terça-feira, outubro 24, 2006

Não digo adeus, digo até um dia!

A vida tem destas coisas, não é linear e, em determinados momentos, obriga-nos a tomar decisões bruscas, aceitar desafios. Hoje, tomei uma dessas decisões que, entre outras consequências, me obrigará a encerrar este blogue no próximo dia 31 de Outubro.
Nesse dia, deixarei de colaborar com o jornal Público e passarei a trabalhar como correspondente da Agência Noticiosa Lusa em Moscovo, mantendo a colaboração, como tenho feito até ao presente, com a Antena 1 e a SIC.
Quero sublinhar que foi extremamente doloroso para mim deixar um jornal com que colaborei desde o primeiro dia, mas tenho uma consolação: não deixei aí inimigos. Pelo contrário, trabalhei com pessoas por quem continuarei a ter a maior das estimas, que sabem que o meu apartamento em Moscovo continua a ser aquele porto de abrigo que necessita de obras, mas está sempre aberto.
Aos amigos do Público.pt, um abraço e saudação especiais, pois tudo fizeram e a eles devo a abertura deste maravilhoso canal de informação.
Aos leitores do blogue, apenas posso dizer obrigado. O contador do blogue não mente e registou, durante os meses que estive activo, uma média diária de mais de 700 entradas. Um número que me deixa orgulhoso por saber que não são poucos os que se interessam pela Rússia e países vizinhos. As postagens estiveram longe de provocar unanimidade, mas esse era o objectivo: provocar discussão, com respeito e seriedade.
Obrigado aos leitores pelos comentários e os mails, que foram numerosos. Não cito o nome de ninguém particularmente para não ofender nenhum leitor. Resumindo, tenho pena de ter de interromper este canal de comunicação entre mim e os meus leitores. Vou tentar informar mais e melhor através da Lusa, RDP e SIC.
E para quem quiser continuar a escrever-me, aqui fica um endereço electrónico: zemilhazes@hotmail.com
Um abraço amigo. Até sempre. José Milhazes

14 comentários:

Mikolik disse...

Zé Milhazes,

É pena acabar o seu blog, também eu cá vinha quase todos os dias. Concordo com os comentários anteriores, devia criar outro blog, privado a 100%. A verdade é que não temos outra alternativa a ter noticias da Rússia, em língua Portuguêsa, com tanta regularidade, actualidade e variedade.

"Do skorovo"...

Pedro Reis

Unknown disse...

Amigo José Milhazes,

Perdoe-me o atrevimento de lhe chamar amigo mas desde que nasceu o seu blog que o acompanho de tal forma que o tenho por amigo.
Aos amigos não se pedem justificações pelas suas decisões.
Aos amigos deseja-se sorte e felicidade.
É isso que lhe desejo do fundo do coração.

Um abraço,
Bikoka Frita (nome real Daniel Nunes)

VFernandes disse...

Caro Jose Milhazes,

parece que esta decidido pela maioria, tera de abrir um blog e continuar a dar noticias com um toque especial a milhares de pessoas por esses mundo fora.

Obrigado
Um abraco de Sakhalin

Salucombo_Jr. disse...

Caro Jose Milhazes,

Obrigado por alimentares as minhas manhas durante todo este tempo em que viveste!
Um grande abraco e tudo de bom para ti!!!
Do skorovo...

Ngoi Salucombo

etibas disse...

Caro José Milhazes,

Este é apenas mais um pedido de um seu humilde leitor. Espero que continue a fazer luz sobre a actualidade russa noutro endereço.

Respeitosos cumprimentos,
Ruben

Pipapakigrafo disse...

Até podia dizer que é uma pena...
Mas, na verdade, entendo que se o faz, porque para si é melhor... verdade?

Então, por isso, fico contente!

Um abraço e força!

Cumprimentos,
Joao

P.S.: Se tiver hipótese, nao se esqueça de pedir ao "nosso amigo" turcomeno para galardoar ao mais alto nivel os seus homónimos portugueses no que toca à modéstia: o Sr. Alberto Joao Jardim e o Sr. José Saramago ;)

Pipapakigrafo disse...

Até podia dizer que é uma pena...
Mas, na verdade, entendo que se o faz, porque para si é melhor... verdade?

Então, por isso, fico contente!

Um abraço e força!

Cumprimentos,
Joao

P.S.: Se tiver hipótese, nao se esqueça de pedir ao "nosso amigo" turcomeno para galardoar ao mais alto nivel os seus homónimos portugueses no que toca à modéstia: o Sr. Alberto Joao Jardim e o Sr. José Saramago ;)

Anónimo disse...

tudo o que é bom quase sempre acaba. Ou não! Se o gosto pela escrita não se perde, porque não continuar noutro blog, afinal o que muda pode ser só um "link" nos nossos "browsers"... Obrigado e boa sorte.

Vítor disse...

Obrigado e boa sorte!

Unknown disse...

Zé,
Fizeste aqui um trabalho exemplar.
Espero que esta experiência te tenha motivado para nos continuares a brindar com as tuas histórias Da Rússia, agora, claro, noutra morada da Internet.
Até sempre
Um abraço
Sérgio

Spirit disse...

Então até um dia, espero que seja possivel continuar a ler as suas crónicas tão caracteristicas. Boa sorte nesta etapa um pouco diferente e faça o favor de fazer a vontade à maior parte dos seus leitores e publique outro Blog ( de sua autoria, Da Rússia, em português).

Anónimo disse...

Sou, também eu, mais um desses leitores anónimos que pelo menos duas vezes à semana passava pelo blogue para ler as novidades desse canto do mundo. Por todo o trabalho de mérito aqui desenvolvido, um grande obrigado!

Joana Lourenço disse...

Mnhe otchin npavitcia tibie novocti e kak tei pishiesh...pojalusta ne zakontchich, potomuchto etot blog moe okno v Pocciu!

Desculpe o meu mau russo, mas apenas faz parte da minha vida ha 3 anos! Quero desde ja desejar-lhe as maiores felicidades e agradecer as visitas ao meu blog (www.russiabranca.blogspot.com). E volto a fazer o convite: se por acaso vier ate Minsk avise (o cafe por ca nem é muito mau :-)

Do vctretchi
Joana

Guilherme Castanheira disse...

Sem medo...