segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Igreja Ortodoxa acusa Maçonaria de estar por detrás de documentário “O Túmulo Perdido de Jesus”



O documéntário produzido por James Cameron, o realizador do filme Titanic, que estreia hoje no Discovery Channel, foi mal recebido pela Igreja Ortodoxa Russa, que vê nele mais uma etapa da guerra entre a Igreja Católica e a Maçonaria.

O diácono Andrei Kuráiev, conhecido teólogo ortodoxo russo e professor da Academia Teológica de Moscovo, constatou hoje a existência de uma “relação sazonal” entre mais uma notícia sobre a descoberta dos restos mortais de Jesus em Jerusalém e as anteriores campanhas “barulhentas” em torno de “sensações científicas” do tipo do Evangelho de Judas, que põem em causa os postulados do Cristianismo.

“Todas as Primaveras, na véspera da Páscoa católica, no mundo informativo ocidental ocorre a agudização de semelhante temática. Lança-se uma substância mal-cheirosa que supostamente põe em causa a nossa fé evangélica” – declara Kuraiev, e acrescenta: “Depois, mais perto do mês de Junho, aparece um desmentido escrito com letras pequenas, mas já são poucos os que o lêem”.

O conhecido teólogo ortodoxo recomenda reler atentamente o livro O Código da Vinci, cuja “tese principal, bem realista, ao contrário de numerosos pormenores que são fantasias, consiste em que a cultura espiritual do mundo ocidental actual é definida pelo confronto de duas estruturas: a Igreja Católica e o movimento maçónico”.

“Provocações anti-cristãs nos média ocidentais, tais como O Código da Vinci e o Evangelho de Judas tornaram-se uma espécie de fenómeno sazonal” – continua Kuraiev, acrescentando: “Mas o seu c rácter permanente testemunha a existência de um actual Priorado de Sião, mesmo que com outro nome, que tem acesso considerável aos meios de comunicação e mantém um ódio estável ao Cristianismo”.

“Que não se relaxem com o desaparecimento do socialismo e do campo soviético e não considerem que agora vivem numa sociedade de liberdade de consciência garantida, que exclui contra eles qualquer provocação” – dirige-se Kuraiev aos cristãos ocidentais, e conclui: “A guerra fria contra o Cristianismo no mundo ocidental continua”.

A ideia do filme é que Jesus não ressuscitou, foi sepultado em Jerusalém com a família, incluindo o filho que teve com Maria Madalena.

“Não podemos imaginar que a descoberta de uma sepultura mude a composição da Sagrada Escritura” – conclui o teólogo russo.


.

7 comentários:

Nuno Andrade Ferreira disse...

Esta história das "religiões" terem em seu poder a verdade suprema sempre me intrigou.

A incapacidade de colocar em causa.

Todos os acontecimentos históricos estão sujeitos às mudanças de leitura impostas por novas e mais rigorosas investigações, fazendo uso de novas pistas, novas provas documentais, novas abordagens. Apenas a "verdade religiosa" fica sempre à margem desta realidade.

Torna-se até ridiculo acreditar que o que se diz desde há 2000 anos seja o decalque exacto da verdade dos factos?

Não se fizeram, desde então, novas descobertas? Não há mais nada a dizer? Não há nada a contrariar?

Sou um homem de fé, mas há coisas que não fazem sentido. Não fazem.

Eduardo disse...

"E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira." [2 Tessalonicenses 2:11].

Ninguém prestou atenção na "figura", que aparece na "entrada" da sepultura?
Pois é, temos aí, uma "pirâmide" com "olho" no meio (olho de Satã)!
Símbolo máximo da maçonaria.

James Cameron (um Maçon do grau 33). Não escondeu nem o anel que usa, no documentário!

Precisa dizer mais...

Tudo isso, só comprova ainda mais, as profecias de Jesus Cristo, em Apocalipse.
E a minha fé, fica mais "fortalecida" para aguardar à Sua "volta"!

Não se esqueçam que, "eles" estão prontos para que o "seu" anticristo, assuma de vez. Será o seu reinado aqui na terra.
Muitos serão enganados, como estão sendo hoje, até, Jesus voltar!!!

Só Jesus pode salvar-nos!

A paz do Sr. Jesus a todos!

Fernando Sígolo disse...

Gente,aprendam uma coisa:
"Não vos espanteis,pois o mundo jás do maligno..."

satanás é o pai da mentira...Só isso que tenho a dizer:
- Quando Apocalipse 13 fala que o dragão derrubou com sua calda 2/3 das estrelas do céu,na verdade quer dizer que satanás com sua astucia derrubou vários anjos com ele...ele é muito esperto sim,ele não é burro como muitos dizem por ahe,derrubou anjos....mas ele é o pai da mentira,por isso foi expulso do céu..

Anónimo disse...

Sólo quiero decir lo que es un gran blog ha llegado hasta aquí! He estado alrededor durante bastante tiempo, pero finalmente decidió mostrar mi aprecio por vuestro trabajo! Pulgar hacia arriba, y mantenerlo en marcha!

Anónimo disse...

Voce está com a toda a razão Eduardo, o maçon Jemes Cameron não só neste documentário como em seus filmes a mensagem subliminar encontra totalmente presente Titanic, Avatar, exterminador do futuro, e acretido em todos os trabalhos do mesmo.

Marcelo Numan disse...

NÃO SÃO TODAS AS PESSOAS DO PLANETA QUE ESTÃO A PAR DESSA GUERRA FRIA DA RELIGIÃO. É PRECISO COMBATER ESSA MÍDIA QUE ESTÁ DOMINADA POR LÚCIFER. É LÚCIFER QUEM COMANDA (POR FORA)A MAÇONARIA. ESSE DEMÔNIO NÃO É VISTO, MAS ELE TEM A TÉCNICA PERVERSA DE DOMINAR AS MENTES DOS MAÇONS. PODE PARECER COISA DE LOUCO, MAS NÃO É NÃO. EU SEI O QUE ESTOU DIZENDO, POIS EU CONVIVO COM MAÇONS E SEI DO QUE ELES SÃO CAPAZES. PODEM PERCEBER QUE ESSES MAÇONS ESTÃO EM TODAS AS ÁREAS (NA POLÍTICA, NAS MÍDIAS COMO PUBLICIDADE,JORNALISMO,CINEMA, E TAMBÉM NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PARTICULARES NO MUNDO TODO).
O DIRETOR DE CINEMA JAMES CAMERON É MAÇOM, ATEU E FEZ AQUELE DOCUMENTÁRIO SOBRE A SUPOSTA OSSADA DE CRISTO.
O APOCALIPSE JÁ COMEÇOU E O MUNDO TODO ESTÁ DORMINDO, DE BRAÇOS CRUZADOS. VEJA QUANTAS MULHERES ESTÃO MORRENDO ANORÉXICAS, POIS ACHAM QUE NÃO ESTÃO SEGUINDO UM PADRÃO DE BELEZA. VEJAM OS HOMENS QUE ESTÃO COMETENDO SUICÍDIO, POIS ESTÃO INFELIZES COM SUAS VIDAS GUIADAS POR ESSES MAÇONS RIDÍCULOS. VEJAM OS JOVENS SE DROGANDO PORQUE CULPA DOS TRAFICANTES. ADIVINHA QUEM DOMINA ESSES TRAFICANTES? OS MAÇONS, JÁ QUE SÃO ELES QUE GANHAM DINHEIRO COM ISSO.
VEJAM A NOVA LEI CONTRA AS PALMADAS QUE TIRA A AUTORIDADE DOS PAIS. OS FUTUROS FILHOS SERÃO (E JÁ ESTÃO SENDO) DOMINADOS POR LÚCIFER.
JÁ ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE O DEMÔNIO EXISTE. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
QUE DEUS TENHA PIEDADE DOS SERES HUMANOS QUE AINDA NÃO CREEM NELE.DEUS SÓ TEM UMA INTENÇÃO: SALVAR A TODOS NÓS.

Júlio [Ebrael] disse...

Sou católico romano, mas sou o primeiro a afirmar que a Maçonaria luta contra a Igreja (toda ela, Católica e Ortodoxa) de dentro da própria Igreja. Ao menos, na Igreja Católica, reconheço os conspiradores nas figuras do jesuítas. É só ler um pouco de História, desde a morte de De Molay, a sibrevivência de alguns poucos templários e o surgimento da "Ordem de Cristo" e da "Companhia de Jesus", sob Inácio de Loyola, jurando "fidelidade eterna" ao papa.

Lembremos de Adam Weishaupt, alemão jesuíta, fundador da Ordem Illuminati alemã, do estabelecimento da Maçonaria inglesa, executada nas sombras por freis jesuítas e de Lutero, jesuíta e Rosacruz (fraternidade ligada à Maçonaria).

A Maçonaria assassinou papas que se levantaram contra suas conspirações, comandadas pelos confessores papais, sempre Superiores Gerais Jesuítas. Analisemos a figura de Peter Hans Kolvenbach, confessor de Bento XVI.

Os Jesuítas são os verdadeiros obreiros diabólicos no seio da Cristandade, buscando semear erros e demolindo a Igreja de dentro pra fora, e jogando os meios de comunicação e Ciência contra a Igreja, derrubando-a de fora pra dentro.

A Maçonaria é brincadeira de criança perto do jogo dos Jesuítas e seus Exercícios Espirituais para alcançar "graças" e transformar corações!