domingo, outubro 28, 2007

Há factos que falam por si

Ainda estão bem vivas as memórias das cruéis repressões desencadeadas pelos militares de Mianmar contra os monges budistas e outros manifestantes que exigiam democracia e respeito pelos direitos humanos.
Pouco tempo passou (se é que já passou), mas isso não tem qualquer significado para a diplomacia russa. O "pragmatismo" e a "política real" parecem justificar tudo.
Nestes casos, o facto abaixo relatado, fala por si, não necessita de comentários.

"Representantes das Forças Armadas de Mianmar (antiga Birmânia) chegam hoje a Moscovo para discutir com chefias militares russas questões da cooperação militar e da preparação de militares, declarou Igor Konachenkov, porta voz do Exército da Rússia, à agência Ria-Novosti.
“No quadro da visita da delegação militar de Mianmar à Rússia, planeia-se realizar um encontro de trabalho com representantes do Comando do Exército, onde serão discutidas questões de cooperação e possibilidades de preparação de quadros militares de Mianmar nas academias militares do Exército russo” – declarou Konachenkov.
Segundo ele, a delegação birmanesa, dirigida pelo comandante do serviço operativo das Forças Armadas de Mianmar, general Zho Win, estudará “o sistema e método de preparação de oficiais com formação superior na Academia Militar das Forças Armadas da Rússia”, visitará a Escola Superior Militar de Moscovo.
Além disso, segundo o oficial russo, a delegação militar de Mianmar, que estará em Moscovo até 04 de Novembro, visitará “monumentos de Moscovo e o Museu de Armamento Blindado da cidade de Kubinka”, nos arredores de Moscovo".

1 comentário:

cainat disse...

E depois ainda falam na defesa dos direitos humanos...é um escândalo o que se passa e ninguém faz nada.