quinta-feira, maio 29, 2008

Apenas números curiosos

Segundo uma sondagem realizado pelo Centro de Estudo da Opinião Pública da Rússia, realizada entre 17 e 18 de Maio em 46 regiões do país, 10% dos russos consideram que Vladimir Putin continua a ocupar o cargo de Presidente da Rússia. 4% não sabe quem é que, presentemente, dirige o país.
14% tiveram dificuldade em responder quem é o primeiro-ministro do Governo da Rússia e 1% afirmou que esse cargo é ocupado por Dmitri Medvedev e Victor Zubarov.
No entanto, a esmagadora maioria dos respondentes (83%) sabe que Putin é primeiro-ministro.



5 comentários:

Mercados Emergentes disse...

Não é propriamente uma grande novidade os resultados desta sondagem!
Deram o nome de sondagem? A dar um nome ao produto do inquérito: curiosidade. Simples.
Um grande abraço.

Fomá_Fomitch disse...

Caro José, ainda me lembro que na segunda eleição Presidencial livre, pós queda do muro de Berlim nas primeiras sondagens (varias sondagens) à volta de 10 por cento da amostra manifestava a intenção de votar no Estaline e mesmo o Lenine tinha intenções de voto. Pior o Boris Ieltsin estava pior colocado que o Estaline. Considero que este estudo é uma evolução! Cumprimentos

lourrain disse...

Os resultados apresentados são curiosos, mas não surpreendentes. Talvez pela Rússia ser um país enorme, provavelmente os habitantes em regiões remotas não tenham informação diária. Mesmo assim 83% sabe quem é o primeiro ministro o que já não é nada mau num país com cerca de 150 milhões de habitantes (?).

Mendonca Joao disse...

Nuca sobraram duvidas sobre a identidade do senhorio dos aposentos. Medvedev nao passa de inquilino.

kaprov disse...

Se Medvedev é inquilino o que dizer dos outros presidentes?