quarta-feira, julho 09, 2008

Crise nervosa quase estraga concerto de Nelly Furtado em Moscovo


O único concerto de Nelly Furtado ontem realizado na capital russa esteve quase para não chegar ao fim devido a “um ataque de histeria” da cantora, escreve hoje o tabolóide russo Tvoi Den.
“Quando a divã interpretava uma das suas canções no palco do Olimpiski, ela, inesperadamente, saiu a correr do palco a chorar. A raínha do R&B esteve ausente durante sete minutos, depois do que, para enorme alegria dos seus fãs, voltou” – escreve o jornal russo.
“Perdoem-me. Trata-se de uma digressão... ela é muito esgotante. Às vezes, as digressões são maravilhosas, mas, por vezes, são simplesmente um horror” – declarou a cantora luso-canadiana, muito popular na Rússia, citada pelo Tvoi Den.
Um dos espectadores do concerto relata assim esse episódio no livejournal.ru: “Nelly entrou no palco às 20.50 e não às 20.00, como estava previsto. Cantou os êxitos principais. A canção Try, uma das melhores canções suas, só foi interpretada à terceira tentativa. Depois de começar a cantar, algo aconteceu e Nelly e os músicos fugiram do palco”.
Os organizadores do concerto, que acabou por terminar na maior das normalidades, atribuem o incidente ao facto de o mau tempo ter atrasado fortemente a chegada da luso-canadiana a Moscovo. Nelly, depois de um concerto na Polónia, deveria ter chegado à capital russa às duas horas da tarde de Sábado, mas o seu avião só aterrou na madrugada de Domingo.
Segundo o Tvoi Den, Nelly vinha acompanhada do marido, filha e pais, e guardada por “uma dezena de guarda-costas de ar respeitável”.
A chegada tardia da divã levou a que ela não tivesse tido tempo para ensaiar uma canção que deveria interpretar com Dima Bilan, vencedor do festival da canção Eurovisão 2008.
A actuação conjunta de Nelly e Dima deveria ser um dos momentos centrais do concerto.
“Tratou-se de uma força maior, completamente inesperada. Isso foi uma grande surpresa e tristeza” – comentou Iana Rudkovskaia, produtora do cantor russo.
O concerto de Nelly Furtado realizou-se na sala de espectáculos Olimpiski, que alberga cerca de dez mil pessoas. Segundo um dos espectadores escreveu no livejournal.ru, “a sala não estava cheia, mas estava bem composta”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.