quinta-feira, novembro 13, 2008

Está encontrado o "bode expiatório" no acidente do submarino

A Procuradoria-Geral da Rússia estabeleceu que um dos marinheiros foi o responsável do acidente no submarino nuclear Nerpa, em que morreram 20 sou Markin.
pessoas, informou hoje Vladimir Markin, porta-voz do Comité Nacional de Investigação (CNI).
“Os juízes de instrução militar do CNI estabeleceram que um dos tripulantes, sem qualquer razão para isso, activou o sistema de combate a incêndios e reconheceu a culpa. Trata-se de um dos marinheiros da tripulação”, precisou Markin.
O acidente teve lugar no passado 08 de Novembro durante ensaios de mar no Oceano Pacífico, provocando 20 mortos, entre eles três militares e 17 civis, e 22 feridos.
As autópsias revelaram que a morte foi causada pela inalação de gás frion empregue na extinção de incêndios em submarinos.
Fontes oficiais confirmaram que o reactor não sofreu danos e hoje regressou aos testes.
No momento do acidente, no submarino encontravam-se 208 pessoas, entre elas 127 civis.
Numerosos especialistas consideram que as autoridades judiciais se precipitaram ao anunciar que o marinheiro é culpado e duvidam que ele tenha estado na origem do acidente. Consideram que o marinheiro não passa de um "bode expiatório".

12 comentários:

Anónimo disse...

Tambem acho um bocado dificil de acreditar que um marinheiro experiente activasse uma coisa perigosa como essa sem querer. Mais valia terem dito que foi a mulher da limpeza que tocou la com a esfregona!

(Caro JM nao vai postar nada sobre a pancadaria no parlamento Ucraniano?)

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro Ninja, nesse parlamento há pancada quase todos os dias. Não tenho tempo para escrever sempre que os deputados ucranianos andam à porrada.

Anónimo disse...

Peço desculpa, vi na TV no outro dia, mas nao sabia que era uma coisa normal por aqueles lados!

Anónimo disse...

É gas freon, não frion...

Tb não sabia que havia pancaradia no parlamento ucraniano quase todos os dias. olhe, se calhar era disso que precisávamos por cá, para animar a malta! :o)

Abraço,

Kaz Patafta disse...

uma luta de que se deve ter como saudavél. Parabéns pelo resultado conseguido e boa sorte para a próxima fase são os votos do aquifalasedetudo.blogspot.com

MSantos disse...

Relativamente ao marinheiro...pobre desgraçado!

Sobre as habituais "práticas políticas" do parlamento ucraniano, esta é mais uma prova da elevada perigosidade em admitir estas nações altamente inpreparadas e a conservar os velhos hábitos de outrora, na Nato.

Se isso acontecer, estaremos todos ameaçados, inclusivé estes beligerantes como se viu no caso da Geórgia.

Anónimo disse...

essa é a maneira russa de resolver as coisas...triste


augusto

Jest nas Wielu disse...

2 msantos

Penso que msantos e outros adoradores da Rússia deveriam moderar a sua linguágem falando sobre a Verhovna Rada (o Parlamento ucraniano), após aquilo que passou e que se passa no parlamento da Madeira: bandeiras nazis, relógios ao pescoço, pancadarias com as seguranças, infiltrações das pessoas que não pertencem ao parlamento com posterior gritaria nas bancadas, etc. Tudo isso não dignifica uma nação dita civilisada, Ocidental, preparada, etc.

Enfim, velhas tácticas russas de ver coisas na horta do vizinho e não reparar na sua...

Coitado do marinheiro russo: na Rússia (quem não sabia), quem é culpado, é sempre o “sinaleiro”, é um velho ditado russo..., agora o moço vai apanhar uns 3 – 5 anos da cadeia militar completamente de graça.

MSantos disse...

Muito pelo contrário Jest.

Pela nossa enorme admiração por essa grande instituição que é o parlamento ucraniano é que tentamos copiar as suas práticas para os nossos orgãos governativos.

Infelizmente ainda só conseguimos no parlamento madeirense, mas com jeito a coisa vai.

Palavra dum admirador da Rússia ;)

Jest nas Wielu disse...

2 MSantos

A cronologia do MSantos anda um pouco avariada, ou há algum ressentimento?

O adorador nazi, deputado do PND fez o seu show ANTES do nosso Parlamento, por isso é possível dizer que nós é que estamos se preparar para estar ao nível dos países ocidentais mais avançados em termos do comportamento parlamentar.

Submarino:
Aqui pode ser lida a história deliciosa, como o marinheiro Dmitri Grobov (raio do apelido), ligou o sistema corta – fogo por ... tédio. Além disso, no submarino russo “ninguém guarnece o local de comando, único sistema de segurança é a senha de 5 números que naquele momento estava escrita à ... lápis (!) e colocada num ... papelinho (!) junto aos comandos”.
http://drugoi.livejournal.com/2759564.html

MSantos disse...

Jest

Que lhe posso dizer...

Olhe, não leve as coisas tão a sério e continue a mandar essas pérolas que tanto animam este blog

Fique bem
Manuel Santos
(adorador incondicional da Rússia e afins ;)

Jest nas Wielu disse...

2 msantos

Tudo que posso lhe dizer é que tem a liberdade total de apoiar o totalitarismo que quiser, mas não deve tentar inventar as virtudes dos tais regimes totalitários sem provar pessoalmente até que ponto é “bom” viver lá, etc.