domingo, fevereiro 15, 2009

Queda de nevão em Moscovo (da minha janela)

Os leitores assíduos do meu blogue, e principalmente aqueles que já passaram pelo meu apartamento em Moscovo, sabem que a vista que tenho da minha janela pouco ou nada tem de agradável. Já lá vai o tempo em que, quando fazia bom tempo, via da minha janela as torres da Universidade de Moscovo ou a torre da televisão russa.
Publiquei estas fotos tiradas agora mesmo, durante um forte nevão que cai em Moscovo. Sei que para os portugueses isso deixou de ser novidade, pois o último Inverno foi "duramente frio" e "com muita neve", mas é agradável para os brasileiros em época de verão.







9 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela partilha. Um forte abraço a partir do ensolarado litoral de Vila Nova de Gaia.

Anónimo disse...

Neste momento, 10,57 de uma manhã ensolarada, Porto Alegre RGS, mais ou menos 27 graus centigrados. Força e paciência!!!

Jacob disse...

Nunca vi neve em minha vida, só por fotografias; não me sinto atraído pelo clima frio.
.
Hoje pela manhã, domingo, está chovendo aqui em São Paulo, mas a temperatura deve estar ao redor dos 25 graus centígrados.

Anónimo disse...

Caro Milhazes!
Quantas saudades da neve! Quem nunca viu não tem idéia da beleza, da textura, das sensações que nos traz: comida boa, lareira, bons livros, boa companhia... Interessante como a neve me remete ao aconchego e a um melhor convívio familiar.
Aqui no interior de São Paulo, este russo que vos fala está quase embolorando com tanta chuva! Deve estar uns 22 centígrados agora e aquela água vinda do cé!
Abraços e obrigado pelas fotos.
Pyotr

Unknown disse...

Caro José, que belas fotos! Gosto bastante do ambiente de neve em Moscovo, principalmente junto ao fim do ano, altura em que habitualmente estou por aí com familiares e amigos.

A torre que refere presumo que seja a Ostankino?

Hugo Albuquerque disse...

Choveu muito mesmo aqui em São Paulo nos últimos dias. Nesse exato momento está um pouco quente, mas não parece que choverá hoje.

A idéia da neve é um conceito abstrato para a maioria dos brasileiro - até um feitiche, diria e é bem curioso como tantos brasileiros viajam para a Europa no inverno só pra ver a neve, enquanto os europeus abarrotam nossas praias justamente para se livrar dela.

Anónimo disse...

Não invejo nada daqui, JM. Têm estado dias lindos de sol em Lisboa, com as amendoeiras a florir em todo o país. Em clima e localização geográfica ninguém nos bate. Só é pena ser todo o resto tão mediocre.

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro André, sim, a Ostankino

Matheus Passos disse...

Ver a neve de Moscou é literalmente um "banho de água fria" (agradável) se comparado com a minha janela em Brasília: 29 graus! Um abraço e parabéns pelo blog.