segunda-feira, outubro 05, 2009

Presidente da Inguchétia demite governo dessa república do Cáucaso


Iunus-Bek Evkurov, Presidente da Inguchétia, república do Cáucaso do Norte russo, demitiu o Governo por trabalho insatisfatório nos campos sócio-económico e agro-industrial, informou hoje Kaloi Akhilgov, porta-voz da Presidência.

“A decisão de destituir o Executivo foi tomada devido ao seu trabalho insatisfatório, em particular, nos campos socio-económico e no complexo agro-industrial”, declarou.

O inguche Rachid Gaissanov foi substituído, no cargo de primeiro-ministro, pelo russo Alexei Vorobiov. Em 2009, Vorobiov foi nomeado por Evkurov secretário do Conselho de Segurança da Inguchétia.

No sítio oficial das autoridades inguches assinala-se que a corrupção foi uma das causas da denissão do Governo.

Boris Makarenko, dirigente da Fundação “Centro de Tecnologias Políticas”, considera que a Inguchétia necessitya de mudanças radicais e que o Presidente Evkurov “sabe o que fazer”.

“Claro que a Inguchétia continua a ser um dos membros mais problemáticos da Federação da Rússia, na sociedade não à as bases elementares para a paz civil, o que é uma herança demasiadamente pesada da guerra na Tchetchénia e de uma direcção anterior extremamente ineficaz”, declarou o politólogo à agência Ria-Novosti.

Segundo ele, as estruturas do poder na Inguchétia estão ocupadas por clãs, acrescentando que o Presidente Evkurov “foi vítima de um atentado quando decidiu mexer no ninho de vespas”.

Nos últimos meses, a Inguchétia tem sido alvo de uma onda de atentados terroristas, atribuída tanto a acções da guerrilha islâmica separatista, como a actos de clãs locais na luta pelo poder.

6 comentários:

Anónimo disse...

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/moscou-o-granito-da-estatua-de-marx/

Jest nas Wielu disse...

Super!

Um grupo dos empresários das PME da cidade de São Petersburgo ofereceu hoje ao Putin a miniatura de um barco a afundar, chamado “Os pequenos negócios de São Petersburgo”. O comício contou com os representantes das PME de Moscovo, São Petersburgo, Lipeck, etc.
http://community.livejournal.com/
pgk/448057.html

Obviamente, estas imagens não serão mostradas nas TV´s russas, assim os nossos russófilos de serviço, poderão continuar a defender que os cidadãos russos continuam a adorar o seu querido líder sénior e o líder júnior, pu e me respectivamente.

E já que estávamos falar do “paisão” Lukashenka, eis a sua nova máxima: “cada finalista deve saber escrever e falar correctamente em língua materna”. Ou seja em belaruso. E vocês dizem irmandade eslava, irmandade eslava… lol
http://naviny.by/rubrics/society/
2009/10/06/ic_news_116_318879/

Jest nas Wielu disse...

off top “Nashi”

Algum tempo atrás, discutimos o movimento totalitário “Nashi”, uma espécie da juventude putleriana, que foi criada na Rússia após o triunfo da Revolução Laranja na Ucrânia, para garantir o controlo do Kremlin sobre a juventude e sobre a “rua” no caso dos cidadãos russos decidirem exercer o seu direito constitucional de protestar & exigir qualquer coisa que seja.

Os nossos russófilos de serviço tinham defendido na altura que “Nashi” são bons rapazes, que se dedicam à plantação das árvores e as questões do género. Eis são algumas actividades que “Nashi” fazem na realidade. Comparam as realidades:

“Nashi” aterrorizam a família do Alexander Podrabinek (autor da “Carta aos veteranos soviéticos” sobre a questão do Café anti – soviético):
http://tapirr.livejournal.com/2198033.html

TV Russa RenTV sobre o ataque dos “Nashi” contra Podrabinek:
http://tapirr.livejournal.com/2203179.html

Um dos líderes dos “Nashi”, Nikita Borovikov prometeu que os seus activistas vão “imolar-se” caso Podrabinek não pedir desculpa (parece uma boa ideia, haverá menos putleristas lol).
http://tapirr.livejournal.com/2201483.html

Bónus: nashistas organizaram o concurso de felátio, parece mentira, mas verdade!
http://tapirr.livejournal.com/2201483.html

Extra bónus:
Enquanto os nashistas andam nas ruas de amargura, os seus líderes andam nos corredores do poder:
http://tapirr.livejournal.com/2200979.html

Anónimo disse...

t

Anónimo disse...

"http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/moscou-o-granito-da-estatua-de-marx/" ??????????

PROPAGANDA COMUNISTÓIDE PURA!!!!

Ítalo

DLP disse...

Por certo que foi uma distracção sua, mas confundir "à" com "há" é grave.