quarta-feira, novembro 11, 2009

Remédio para a Gripe A H1N1

Um dos restaurantes da capital ucraniana propõe aos seus clientes o cocktail “Tamifliu, que foi buscar o nome ao medicamento mais conhecido no combate à gripe A/H1N1, informa o diário Gazeta pro-kievski.
Os criadores do cocktail não fazem segredo da sua receita: sumo de limão, xarope de romã e açúcar, licor “Jagumeister”, bebida alemã feita com 56 ervas, raízes e frutos, e tequila.
Segundo o jornal, o preço da bebida fica aquém do preço do medicamento, custando um cocktail cerca de 3 euros.
Porém, ainda nada foi revelado sobre os “efeitos curativos” da nova bebida.
Entretanto, em vésperas de eleições presidenciais, os dirigentes ucranianos discutem quem faz mais para travar a epidemia de gripe e outras doenças respiratórias que assola o país.
Iúlia Timochenko, primeira-ministra da Ucrânia, acusou o Presidente do país, Victor Iuschenko, de impedir conscientemente “a luta eficaz contra a epidemia”.
O estado de epidemia no país foi anunciado nos finais de Outubro. Segundo dados hoje revelados pelo Ministério da Saúde, mais de 1.122 mil pessoas adoeceram com gripe, tendo falecido 189.
Segundo a primeira-ministra ucraniana, a epidemia avança a “ritmos assustadores”, mas as medidas para a combater estão paradas.
“Os trabalhos estão parados devido a uma causa banal, o Presidente não assinou a lei que liberta mil milhões de grivnas (cerca de 120 milhões de euros) para a luta contra a epidemia”, declarou Timochenko ao iniciar uma reunião do Governo.
“Enquanto o Presidente não assinar a lei e o Governo não receber os meios financeiros necessários, não podemos assinar nem um contrato, não podemos lutar contra a gripe. Consideramos que a actividade do Presidente... constitui hoje uma actividade contra a Ucrânia”, frisou.
Timochenko acusa Iuschenko de deixar agravar a situação para impôr o “estado de emergência”, que levará ao adiamento das eleições presidenciais de 17 de Janeiro para 20 de Maio de 2010.
Na véspera, o Presidente declarou que não tenciona fazer isso, sublinhando que o escrutínio irá realizar-se na “data marcada”.
P.S. Não recomendamos a preparação do cocktail em condições caseiras!

5 comentários:

NB disse...

A verdadeira Tequila Bum Bum!..

Jest nas Wielu disse...

Porc-n-roll: porcos assassinos

O grupo musical ucraniano "Ot Vinta", criou para todos os seus fãs e simplesmente para boa gente um divertido jogo on-line chamado Porc-n-Roll.

As regras são muito simples, mas muito divertidos, tens que matar tantos porcos infectados com a gripe suína, quantos consegues, senão… enfim, o futuro de civilização depende de ti!!!

Jogar!
http://ot-vinta.com/xnroll

p.s.
quem tiver problemas com a língua ucraniana, no meu blogue explico ponto por ponto os 4 botões que deverá carregar para começar a matança lol

anónimo russo disse...

Esses Yuschenko e Timoschenco merecem um ao outro. Mas Timoschenco parece ser mais pragmatica, inclusive nas relações com a Rússia, e por conseguinte, mais inteligente. Mas eu pessoalmente tenho a impressão que quanto a um tanto a outro o destino das pessõas simples que vivem na Ucrânia não é muito interessante, continuam a rasgar o país.

Jest nas Wielu disse...

2 Anónimo russo 20:12

O que aconteceu convosco para, de repente, acharem que Yulia Timoshenko é uma política pragmática? Ainda 6 meses atrás era “a ladra de tranças”, a “princesa de gás” e agora já não é… esquisito isso. lol

anónimo russo disse...

Jest nas Wielu disse...
2 Anónimo russo 20:12

"O que aconteceu convosco para, de repente, acharem que Yulia Timoshenko é uma política pragmática? Ainda 6 meses atrás era “a ladra de tranças”, a “princesa de gás” e agora já não é… esquisito isso. lol"



Não sei o que aconteceu "conosco". Comigo, graças a deus, por enquanto não aconteceu nada. Eu não disse "pragmatica" mas "mais progmatica" do que a "esperança de todos os natsiki" Iuchenko. Mas, repito, isso são problemas da Ucrânia. PROBLEMAS da Ucrânia, eu diria.