domingo, janeiro 31, 2010

Moscovo vai fornecer a Tripoli mais de mil milhões de euros em armas

A Rússia e a Líbia assinaram na sexta-feira um contrato de fornecimento de armas no valor de 1,3 mil milhões de euros, anunciou hoje Vladimir Putin, primeiro-ministro russo.

“Foi ontem assinado um contrato de 1,3 mil milhões de euros. E não se trata apenas de armas de infantaria”, deckarou Putin num encontro com o diretor-geral de uma fábrica de Ijevski, importante centro da indústria militar russa.

O diretor-geral agradeceu ao primeiro-ministro pelo apoio dado à assinatura do contrato.

“Sei que ontem, com a sua influência e apoio político, foi assinado um contrato muito importante para nós, que, no mínimo, dará emprego a uma das nossas empresas durante dois anos”, assinalou.

O acordo foi conseguido no encontro de Putin com Abu Bacra Junes Jaber, secretário do Comité de Defesa da Líbia, realizado na véspera em Moscovo.

Em finais do ano passado, Aleksei Mikheiev, vice-diretor da empresa pública Rosoboronexport, que monopoliza a exportação de armamentos russos, revelou que a Líbia tencionava comprar à Rússia “caças Su-35, aviões militares de instrução Iak-130, helicópteros de ataque Ka-52 Alligatir e de combate Mi-35”.

15 comentários:

Anónimo disse...

JM
Como podemos ver as estatísticas de visitantes? Esses dados são reservados ao autor do blog ou podemos ter acesso?
Obrigado

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro anónimo, esses dados não são acessíveis aos visitantes e só são acessíveis ao autor e penso que à Google. Mas posso dizer que é um número muito variável, dependendo dos temas abordados e dos dias da semana. Ao fim de semana, registem-se os mínimos, o que é normal.
Por exemplo, no mês de Janeiro, a média diária de entradas únicas foi de 550, mas há meses em que chega bem mais alto, ultrapassando as mil. Não sei se isso é muito ou pouco, por isso não presto muita atenção a esses números. Para mim é um prazer compartilhar informação e ideias com os outros. Enquanto existir alguém que consulte o blog, continuarei a escrever.

Anónimo disse...

pq o misterio com isso;?

HAVOC disse...

Qual é o problema da Rússia vender armas para a Líbia? Qual o problema da Rússia vender armas para o Irã??

Porque voces não criticam as vendas de armas americanas para Israel, o financiamento americano nos anos 80 dos MUJAHEDIN? Porque voces não critica o fato de que os Estados unidos mantem bases militares em todos os continentes do Planeta??

Porque vocês não criticam a venda de armas americanas para Taiwan? Porque vocês não protestam contra esse rearmamento apocalíptico norte-americano, destinando US$ 700 bilhões por ano para o Pentágono? Porque isso? A Guerra Fria não acabou???

Porque vcs não criticam a ocupação militar norte-americana na América do Sul, construindo bases militares na Colombia para se apossar de nossos recursos naturais?

Porque voces não criticam o fato de que os americanos matam milhares de pmulheres e crianças anualmente no Paquistão, Afeganistão e Iraque com estes bombardeios cirúrgicos e ataques com drones PREDATOR?

Gilberto disse...

Janeiro é o mês de férias no Brasil. Por isso que a visitação é menor. rsrs

No mais, o Blog é muito bem visitado sim. São dezenas de milhares de pessoas que todos os meses o visitam.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

muito obrigada por postar,,,gosto sempre das suas crónicas e comentarios,,m.f.

Anónimo disse...

Esta foto é o belo e o monstro hehehehe

Gilberto disse...

Rapaz... agora que vi o vídeo.

Juntou fascistas de "esquerda"(nazbol) e de direita(LDPR e outros); liberais; comunistas...

Uma verdadeira suruba essa manifestação! hahaha

No mais, Putin(e Medvedev) como um cagão entreguista que é, que só engana imbecil, está sendo muito util e colaborando com o imperialismo. Por isso que a oposição -- como organização dirigente -- está ainda mais minguada, apesar do descontentamento crescente do povo para com o governo, não há uma força política capaz de canalizar esse descontentamento.

Ao fim de sua era, a Rússia será uma semi-colônia(já está quase lá).

Tolos e idiotas são aqueles que se deixam levar por retóricas baratas de 3 mm de espessura.

E tenho dito...

Gilberto disse...

Caro, Milhazes:

Me equivoquei e acabei mandando um comentário errado que se referia à sua postagem anterior.

Se quizer, não o publique aqui. Já postei no tópico certo.

anónimo russo disse...

Gilberto Mucio disse...
"Rapaz... agora que vi o vídeo.

Juntou fascistas de "esquerda"(nazbol) e de direita(LDPR e outros); liberais; comunistas...

Uma verdadeira suruba essa manifestação! hahaha

No mais, Putin(e Medvedev) como um cagão entreguista que é, que só engana imbecil, está sendo muito util e colaborando com o imperialismo. Por isso que a oposição -- como organização dirigente -- está ainda mais minguada, apesar do descontentamento crescente do povo para com o governo, não há uma força política capaz de canalizar esse descontentamento."



Rapaz... não fale pelo povo a que você não pertence, está bem?



"Ao fim de sua era, a Rússia será uma semi-colônia(já está quase lá)."


Eu estou a ver perfeitamente que você não viu a evolução da Rússia desde a época dos últimos anos da URSS até os dias de hoje. E eu vi. Por isso só lhe posso aconselhar estudar mais e tentar entender o que se passa, antes de dizer alguma coisa. Mas eu já conheço você um pouco por este blog e sei que tentar explicar alguma coisa a você só é perder o tempo.

Anónimo disse...

Múcio e sua retórica Chavista...


tsc, tsc.

Jorge Almeida disse...

Alone Hunter, onde é que viu crítica na mensagem que JM enviou?

Trata-se, somente, duma notícia.

Você anda a ver fantasmas onde eles não existem!

Gilberto disse...

""Rapaz... não fale pelo povo a que você não pertence, está bem?""


Que estória é essa?

Muitas vezes um estrangeiro que conhece muito bem a realidade da Rússia como eu, tem mais propriedade para falar do que um russo que nunca viveu num país minimamente democrático.

Oq ue Putin tem a ver com o que era nos anos 90 e agora? Vai dizer que foi por causa de Putin? Faz-me rir...

Não seja tolo. Sei muito bem como era a vida nos anos 90.

E por isso digo... Ptuin é a continuação de Yeltsin, a diferença está nos métodos e na retóriaca, mas a finalidade é a mesma. É um empregadinho dos grupos que o seustentam.

A Rússia está a virar uma semi-colônia, em franco processo de desindustrialização(a quem serve essa desindustrialização?). Só um idiota não ver isso.

Não há saída para a Rússia dentro do capitalsimo. Esse país está indo para ruína, está ás portas de um terrível colapso social e há imbecis que não querem enxergar isso.
-----------

Não tenho simpatia nenhuma por Chavez, e abomino "personalidades vermelhinhas" e "chefes supremos".

anónimo russo disse...

Gilberto Mucio disse...
""Rapaz... não fale pelo povo a que você não pertence, está bem?""


Que estória é essa?"


Tenho um pouco de tempo agora e decidi gasta-lo neste blog respondendo a você, sr. Múcio, porque a incompeténcia que você mostrou nas suas mensagens é gritante.



1."Muitas vezes um estrangeiro que conhece muito bem a realidade da Rússia como eu, tem mais propriedade para falar do que um russo que nunca viveu num país minimamente democrático."


A isso nem vou responder, porque já dise bastante do Brasil e não quero dizer mal de um país por causa da incompeténcia de alguns cidadãos deste. Francamente, já estou um pouco cansado dessas conversas sobre os países "minimamente democraticos".



2. "Não seja tolo. Sei muito bem como era a vida nos anos 90."


Francamente, duvido muito disso, mas não é isso o mais importante agora.



3. "E por isso digo... Ptuin é a continuação de Yeltsin, a diferença está nos métodos e na retóriaca, mas a finalidade é a mesma. É um empregadinho dos grupos que o seustentam."


Se alguem não entende, posso repetir o que já disse várias vezes neste blog. O tempo de Ieltsin foi o tempo da oligarquia selvagem, isto é, os chamados oligarcas interferiam na politica e tinham influéncia na política. Putin terminou com a influéncia política dos oligarcas. Agora são apenas grandes empresários que podem tentar proteger os seus interesses económicos, mas que já nem ousam interferir na política.



4"A Rússia está a virar uma semi-colônia, em franco processo de desindustrialização(a quem serve essa desindustrialização?). Só um idiota não ver isso."


A Rússia muito provavelmente dentro de 20 anos ficará a maior economía europeia, segundo algumas das previsões dos economistas ocidentais, por sinal.


5."em franco processo de desindustrialização".

Seria interessante saber de que você fala. Da indústria metalúrgica russa? Ou, talvez, da indústria petrolífera? Ou da indústria da produção de armas? Uma das tarefas da Rússia atual é a diversificação da economia, mas não é nenhuma vergonha ter a indústria de petróleo desenvolvida, porque isso tambem exige tecnologias e dá trabalho a outros setóres da indústria.

6. "Não há saída para a Rússia dentro do capitalsimo. Esse país está indo para ruína, está ás portas de um terrível colapso social e há imbecis que não querem enxergar isso."

Quase sem comentários, apenas uma nota: então, não há saída para outros países dentro do capitalismo tambem.
Quanto ao colapso social, eu sendo pequeno empresário e sendo os meus clientes pessoas comuns, não vejo nenhuns sinais de algum "colapso social". Nem tem motívos para isso.