quarta-feira, maio 26, 2010

Explosão provoca seis mortos e 46 feridos



Uma explosão no centro da cidade russa de Stavropol provocou cinco mortos e 46 feridos, entre os quais estão váris crianças e jovens, anunciou o Ministério para Situações Extraordinárias da Rússia.

Um dispositivo, com uma carga equivalente a um quilo de trotil, explodiu perto do Palácio da Cultura e do Desporto.

A explosão ocorreu poucos minutos antes do início da atuação do Conjunto de Danças “Vainakh” da Tchetchénia nessa sala de espetáculos.

No local trabalham equipas de socorro, polícia e agentes do Serviço Federal de Segurança.

Boris Skripa, do Ministério para Situações de Emergência, declarou que a versão de “terrorismo” é uma das que estão no centro das atenções das autoridades.

As agências russas não excluem de se ter tratado de uma ação de intimidação para as pessoas que pretendiam assistir ao espetáculo de danças tchetchenas.

“Há forças que não gostam do fato do Cáucaso do Norte se transformar numa região estável, atraente para investimentos nacionais e estrangeiros, para o desenvolvimento do turismo”, declarou o presidente tchetcheno, Ramzan Kadirov, ao comentar o acidente.

A cidade de Stavropol fica situada no sul da Rússia, vizinha com o Cáucaso do Norte, região onde atua uma forte guerrilha separatista islâmica.

Sem comentários: