Dois comboios que circulavam em sentidos diferentes chocaram, na madrugada passada, com uma manada de cerca de 230 vacas na região de Vitevsk, na Bielorrússia.
Segundo Marina Fando, porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Bielorrrússia, os comboios de passageiros Grodno (Bielorrússia) – Moscovo e Moscovo-Varsóvia mataram cerca de 50 vacas, mas não se registaram feridos entre os passageiros.
“A tragédia ocorreu numa passagem sem guarda. As vacas pertenciam ao “Kolkhoz 40 anos de Outubro” e tiveram de ser retiradas por camiões com gruas”, acrescentou ela, citada pela agência BELTA.
A polícia local investiga este insólito acontecimento, mas já determinou que dois pastores se encontravam embriagados e foram levados para um hospital a fim de realizar análises.
O choque entre os comboios e as vacas provocaram atrasos nos horários desses e outras composições férreas. O comboio Moscovo-Varsóvia sofreu um atraso de 40 minutos e Grodno-Moscovo, 03 horas e 49 minutos.
Alexandre Martchenko, porta-voz do Ministério do Interior da Bielorrussia, assinalou que este não foi o único caso registado nas últimas 24 horas. Outro comboio chocou com um javali, tendo sofrido um atraso de 35 minutos.
2 comentários:
Será que o Putin já reuniu o gabinete de crise para tratar do problema das vacas?..
“Kolkhoz 40 anos de Outubro” é um bom nome para todo este acontecimento. Pois em uma cooperativa agrícola com este nome, o que mais poderiam fazer os pastores, senão afogar as suas mágoas e tristezas na branquinha…
p.s.
Nuno B!
+ 20, ele irá instalar as cámaras CCTV para vigiar todas as vacas (apesar do ser um país vizinho).
Enviar um comentário