sexta-feira, agosto 20, 2010

Dois comboios atropelaram 50 vacas enquanto os pastores bebiam




Dois comboios que circulavam em sentidos diferentes chocaram, na madrugada passada, com uma manada de  cerca de 230 vacas na região de Vitevsk, na Bielorrússia.
Segundo Marina Fando, porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Bielorrrússia, os comboios de passageiros Grodno (Bielorrússia) – Moscovo e Moscovo-Varsóvia mataram cerca de 50 vacas, mas não se registaram feridos entre os passageiros.
“A tragédia ocorreu numa passagem sem guarda. As vacas pertenciam ao “Kolkhoz 40 anos de Outubro” e tiveram de ser retiradas por camiões com gruas”, acrescentou ela, citada pela agência BELTA.
A polícia local investiga este insólito acontecimento, mas já determinou que dois pastores se encontravam embriagados e foram levados para um hospital a fim de realizar análises.
O choque entre os comboios e as vacas provocaram atrasos nos horários desses e outras composições férreas. O comboio Moscovo-Varsóvia sofreu um atraso de 40 minutos e Grodno-Moscovo, 03 horas e 49 minutos.
Alexandre Martchenko, porta-voz do Ministério do Interior da Bielorrussia, assinalou que este não foi o único caso registado nas últimas 24 horas. Outro comboio chocou com um javali, tendo sofrido um atraso de 35 minutos.

2 comentários:

Nuno B. disse...

Será que o Putin já reuniu o gabinete de crise para tratar do problema das vacas?..

Jest nas Wielu disse...

“Kolkhoz 40 anos de Outubro” é um bom nome para todo este acontecimento. Pois em uma cooperativa agrícola com este nome, o que mais poderiam fazer os pastores, senão afogar as suas mágoas e tristezas na branquinha…

p.s.
Nuno B!
+ 20, ele irá instalar as cámaras CCTV para vigiar todas as vacas (apesar do ser um país vizinho).