terça-feira, dezembro 07, 2010

Mas será que existe mesmo um português, futebolista profissional e violador na Rússia?

Hoje, conversei por telefone com um alto funcionário do Comité de Investigação da Procuradoria-Geral da Rússia que não confirma que o alegado violador de uma jovem moscovita seja cidadão português e futebolista profissional.
O funcionário disse-me: “Ele (o alegado violador) não tinha documentos, mas afirmou ser cidadão português e ter um contrato com um clube russo de futebol da primeira liga. O nome publicado foi o que ele nos deu (González Mario Riccardo Quaredma)”.
Ele revelou também que o alegado violador não ficou detido, não obstante não ter apresentado qualquer documento de identificação! E que o indivíduo “não se considera culpado”.
Na véspera, o Comité de Investigação da Procuradoria-Geral da Rússia anunciou ter identificado o futebolista que alegadamente violou uma moscovita e afirmou tratar-se de um natural de Portugal.
“Durante as investigações foi determinado que o alegado violador é natural de Portugal e chama-se González Mario Riccardo Quaredma, nascido em 1987, que supostamente é futebolista profissional”, lê-se num comunicado publicado por esse comité.
Este esclarecimento foi publicado depois de ter sido noticiado que o futebolista chileno do CSKA de Moscovo Mark González era suspeito de ter violado uma jovem russa.
O Comité de Investigação (CI) da capital russa divulgara antes na sua página de Internet ter recebido “a 03 de dezembro, no departamento do bairro de Nikúlinski, uma denúncia de violação por parte de um futebolista do CSKA, apresentada por uma residente de Moscovo nascida em 1988”.
A Interfax referia que “uma fonte policial garantiu que se trata do famoso jogador chileno Mark González”.
O sítio oficial do CSKA desmentiu que se tratava do internacional chileno e escreveu que “na realidade, como nos informaram agentes das forças de segurança que investigam este caso trata-se de uma pessoa com o mesmo apelido do nosso jogador, o cidadão de Portugal Mario Gonzalez”.
Há muita coisa estranha em tudo isto...

2 comentários:

o russo disse...

existe um jogador portugues de origem venezuelana mas o nome dele não tem nada de hispânico e até já vi fotos que de momento ele esta´em Portugal. Os outros 2 jogadores do Zenit não têm nomes hispânicos também. Existe o Ricardo Quaresma que está na Turquia e é o nome mais parecido com esse. Agora até fiquei curioso com essa situação.

HAVOC disse...

Primeiro lugar, o que é "violador"? Bem, se tiver o mesmo significado de "estrupador", que é como chamamos aqui no Brasil,é um caso típico dos portugueses, que aliás, vieram pra cá á 500 anos, e não só estruparam nossas índias, como estruparam nossos recursos naturais e minerais,enriquecendo Lisboa em pról do REI!