terça-feira, dezembro 07, 2010

Vladimir Putin critica energia eólica

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, fez sérias críticas à energia eólica, considerando que ela prejudica não só as aves, mas também as minhocas e as toupeiras.
“Os moinhos de vento, muito difundidos em numerosos países europeus, parecem ser um tipo ecologicamente limpo de todo, mas não é assim. Eles matam aves, provocam uma vibração que leva as minhocas a saírem à superfície, para já não falar de todo o tipo de toupeiras”, declarou ele, numa reunião do Partido Rússia Unida.
Putin, que se encontra de visita ao Extremo Oriente russo, apelou à diversificação das fontes de energia, defendendo o emprego do carvão.
“A passagem para o gás não deve pôr termo ao futuro da indústria carbonífera. Há projetos para utilizar minas promissoras no Extremo Oriente”, acrescentou.
Na mesma reunião, o vice-primeiro-ministro russo, Serguei Ivanov, comunicou que a caça ao tigre e leopardo, espécies em vias de extinção naquela região, deve ser castigada com prisão.
“Atirá-los (caçadores) aos tigres ou leopardos”, acrescentou Putin com um sorriso.

4 comentários:

Pippo disse...

O homem só está a tentar vender o seu peixe. Faz o que lhe compete.
E compete a todos nós, russos incluídos, adoptar tipos de energia o mais limpas e inesgotáveis possível.

Penso que ele tem razão no que diz respeito às aves (e morcegos, já agora), mas qual será o menor impacto, a energia eólica ou a baseada em combustíveis fósseis?

Penso que o desastre no Golfo do México responde à minha pergunta.

HAVOC disse...

Estes caçadores de leopardos-amur e tigre siberianos deveriam responder uma sentença similar á um assassinato!

Estes animais, que encontraram abrigo nas imensas florestas de Primorsky, agoram estão protegidos pelo escudo da lei imposta por Vladimir Putin, o HOMEM MAIS PODEROSO DA RÙSSIA que arrecadou milhões de dólares em pról da proteção destes animais, e estes caçadores cruéis irão encontrar seu abrigo e refúgio, no fundo de uma cela de cadeia!!!

MSantos disse...

É caso para dizer cada cavadela, cada minhoca.

Putin no seu habitual primarismo nada, mesmo nada, subtil.

Cumpts
Manuel Santos

Anónimo disse...

Se Vladimir Putin diz que os aerogeradores prejudicam todo o genero de "toupeiras" então eu dou o beneficio da dúvida à douta opinião.
No fundo da questão, o homem fala do que sabe!