terça-feira, fevereiro 08, 2011

“Filho” de Savimbi detido ao tentar vender dólares falsos


A polícia do Quirguistão, país da Ásia Central, deteve, na semana passada, um cidadão angolano que tentou vender cinco milhões de dólares falsos, informa a agência de informação quirguize 24.kg.
Paulo Buelo, que se apresentou como filho de Jonas Savimbi, antigo dirigente da UNITA, propôs a empresários locais abrir empresas conjuntas para a transformação de produtos alimentares, mas, antes disso, deviam-lhe comprar “dólares negros”.
Segundo o Ministério do Interior do Quirguistão, os “dólares negros” são notas verdadeiras que os contrabandistas molham em iodo e cobrem de detergente para as transformar em papel preto e transportá-los através das fronteiras.
Depois, os “dólares negros” podem ser lavados e utilizados.
Os homens de negócios quirguizes desconfiaram do benfeitor quando este pediu apenas 11 mil dólares verdadeiros por cinco milhões de “dólares negros”.
A polícia foi alertada e deteve o angolano que guardava dentro de um cofre maços de “dólares negros”, que só pela forma faziam lembrar notas norte-americanas.
Como no passaporte do angolano foram encontrados vistos do Uzbequistão, Tadjiquistão, China e Arménia, as autoridades policiais quirguizes não excluem a possibilidade deste “filho” de Jonas Savimbi ter tido êxito no seu negócio noutras paragens.

1 comentário:

Anónimo disse...

MEUS SENHORES VOCES ESTAM CONTRA O PRESEDENTE DA RPA. PORQUE? SE ELE ESTA SEMPRE A TRABALHAR PARA NÓS. ALGUNS PORQUE NÃO TENHE EMPREGOS OUTROS PORQUE QUEREM GOVERNAR.HE HE HE. TOMAM CUIDADO. JÁ PENSARAM SE O ZÉ DÚ DEIXAR QUEM SERÁ? JÁ O ESCOLHESTE? E SERA BOM E CAPAZ DE GOVERNAR ISTO??. ALEGAN-SE POR MPLA ESTAR NO PODER DESDE 19... ISTO NAO IMPORTA MEUS AMIGOS INOCENTES E SEGOS. PRESTAM ATECÃO:
VALE APENA VISITAR UM DOENTE, DO QUE VISITAR UM BORRO. CHAU