terça-feira, fevereiro 15, 2011

O que é nacional é bom!



Texto escrito para a Agência Lusa:

"A “Indústrias de Carnes do Minho”(ICM),  uma das empresas do grupo português Primor, começou a exportar carne de porco há menos de um ano para a Rússia, mas já conseguiu vender cerca de 2 500 toneladas, no valor de 3,5 milhões de euros.
“Estamos neste mercado há menos de um ano e estamos muito satisfeitos com os resultados. Vendemos cerca de 2 500 toneladas de carne de porco congelada no valor de 3,5 milhões de euros”, revelou à Lusa Pedro Pinto, presidente do conselho de administração do grupo Primor.
“Mas não vamos ficar por aqui. O nosso objetivo é duplicar o volume de exportações de carne de porco para a Rússia, bem como explorar novos setores, nomeadamente vender charcutaria de alta qualidade”, acrescentou ele, numa reunião de apresentação de numerosos produtos derivados de carne na capital russa.
Segundo ele, “a Rússia é um mercado muito exigente, mas nós temos produtos de alta qualidade. Por isso, estamos confiantes no êxito”.
As exportações de carne da ICM para a Rússia são feitas através da multinacional MMC World SA, com sede no Porto.
Segundo Carlos Silva, presidente da MMC World SA, esta empresa exporta carnes de Portugal e de vários países da América Latina para a Rússia, China, Angola.
“Temos um armazém em São Petersburgo, mas tencionámos alargar a nossa atividade na Rússia a fim de expandir o negócio das carnes”, declarou ele à Lusa.
O presidente da MMC reconheceu que foi difícil o processo de certificação de carnes no mercado russo, mas acrescentou que esse problema já está superado.
A apresentação dos produtos da Primor realizou-se no âmbito da Feira Internacional de Produtos Alimentares “Prodexpo-2011”, a maior exposição do género realizada na Rússia.
Na Prodexpo-2011 marcaram presença dez empresas portuguesas que produzem e exportam vinhos, azeite, queijos e carnes". 

Sem comentários: