quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Visita de Medvedev a Itália visa dar novo impulso a relações bilaterais


 A visita do Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, a Itália, que começa hoje, dará um novo impulso às relações bilaterais, que já se encontram a um nível alto, declarou hoje um porta-voz da diplomacia russa.
O principal objetivo da visita oficial de Medvedev é dar início ao ano da cultura russa em Itália e da cultura italiana na Rússia.
“A visita do Presidente Medvedev é uma nova página qualitativa nas relações entre a Rússia e Itália, que será completada de forma muito boa e harmoniosa pelo início do ano da cultura”, acrescentou Alexandre Lukachevitch, na conferência “Rússia/Itália: perspetivas de desenvolvimento”.
Segundo ele, “a Itália, tradicionalmente, está entre os parceiros estratégicos privilegiados e o estado atual das relações corresponde ao espírito de cooperação criado em todos estes anos”.
Lukachevitch sublinhou que o ano da cultura “mostrará à opinião pública até onde chegaram as nossas relações nas mais diversas áreas”.
Mauricio Massari, representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Itália, assinalou que “a visita do Presidente Medvedev é um sinal significativo da intensidade da parceria russo-italiana”.
Medvedev irá encontrar-se com o seu homólogo italiano, Giorgio Napolitano, e com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi.
No dia 17, o dirigente russo será recebido pelo Papa Bento XVI no Vaticano.
Dmitri Sizonenko, porta-voz da Igreja Ortodoxa Russa, saudou esse encontro, acrescentando que “a Igreja Russa apoia de todas as formas o desenvolvimento de relações harmoniosas entre Estados e igrejas em prol das pessoas”.
O clérigo ortodoxo chamou a atenção a “proximidade de posições que defendem consequentemente o Patriarca Kirill e Bento XVI, manifestando-se contra o aborto, a legalização dos casamentos homossexuais, a eutanásia, experiências médico-biológicas incompativas com a doutrina cristã”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um convidado para o bunga-bunga do Berlusconi?