quinta-feira, março 10, 2011

Vice-presidente norte-americano apela à democratização da política russa


Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos, manifestou-se hoje pelo reforço dos princípios democráticos na Rússia, bem como pela realização de eleições abertas e justas.
“A história mostra que, nos países industrializados, economicamente desenvolvidos, a modernização política e a modernização económica avançam lado a lado. Uma é impossível sem outra”, declarou Biden num encontro com estudantes na Universidade Estatal de Moscovo.
Segundo Biden, os russos querem que “o seu país reforce as instituições democráticos para que as instituições estatais funcionem segundo as normas, para que os membros da oposição não sejam rotulados como traidores, mas como patriotas”.
Biden considerou também que o clima para o investimento e o estado do sistema judicial são obstáculos para a entrada na Rússia de um maior número de empresas americanas.
“Não obstante a liberalização das nossas relações comerciais, o clima para o investimento e outras condições na Rússia devem melhorar, porque tudo isso ainda é um enorme obstáculo para uma enorme quantidade de empresas norte-americanas”, sublinhou no mesmo encontro.
O vice-presidente assinalou que empresários estrangeiros têm interesse na garantia dos seus investimentos e num sistema judicial justo.
Biden apresentou, como exemplos, o julgamento de Mikhail Khodorkovski, antigo patrão da petrolífera Yukos que cumpre uma pena de oito anos, o advogado Serguei Magnitski, que faleceu numa prisão de Moscovo por falta de assistência médica, e a perseguição de militantes da oposição russa.

15 comentários:

Roman disse...

"...para que os membros da oposição não sejam rotulados como traidores, mas como patriotas".

Realmente, quem é que eles são? Traidores e/ou inimigos. Ainda por cima da etnia judáica na sua maioria esmagadora.
Foto 1
Foto 1

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Roman, você antes de se deitar não vê se tem judeus escondidos debaixo da cama? Pelos vistos você foi poupado por aqueles judeus que "bebem sangue das criancinhas cristãs".

Roman disse...

Intendo a sua ironia. É considerado inculto falar sobre o tema. É brutal e politicamente incorreto. Já agora, aquí há mais informação sobre o assunto. Acha esta situação normal (aqueles 14 parágrafos)?

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Roman, é preciso não ter respeito pelo povo russo. Os judeus na Rússia são uma minoria ínfima, mas conseguem controlar o rebanho? Não acha que pensar assim significa passar um atestado de idiotismo a si e a todos os russos?
Não se esqueça de nos mostrar a linha genealógica de Putin, Medvedev, etc., etc., que tem de ir dar à linha de David ou Moisés.

Roman disse...

Caro JM, aquí não se trata só da Rússia e dos russos em particular, mas sim das tendências globais. A ideologia de cosmopolitismo e de globalismo guiada por eles é que já causou, e de certeza irá causar problemas por todo o mundo. E isto não é segredo nenhum. Agora a Rússia por enquanto não está totalmente controlada por estas forças diabólicas. Graças a Déus.

Roman disse...

Quanto aos ditos "membros da oposição", eles não passam dos "passarinhos" a bicar os seus grãos.

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Roman. graças a que Deus? O DEus dos ortodoxos russos, bem como o seu filho Jesus, por muito que lhe doia, tem razões hebraicas.

Roman disse...

É só para esclarecer. Não sou racista de modo nenhum. Também não sou judofobe (ou anti-cemita, como quiser). Muitos judeus tiveram papel muito importante na história do meu país, e esse papel foi positivo. Mas sou contra ideologia chauvinista que é SIONISMO. São coisas bem distintas, como o JM sabe. O problema é que essa ideologia é o cancro do planeta. E o governo dos EUA é o pricipal provider dela. E aqueles "membros da oposição" são apenas o instrumento (e bem pago) para os que procuram atingir os seus objetivos na Rússia.
Quanto ao Jesus, conforme aos dados recentes dos "cientistas" ucranianos ele foi ucraniano, não sabia?

Anónimo disse...

Viu-se o que eles fizeram nos anos 90

HAVOC disse...

Não se esqueçam das torturas de Guantanamo, das invasões em Granada, Panamá e Iraque, da perseguição á um jornalista australiano que apenas divulgou a verdade, das sanções e embargos á países pobres que não seguem a ideologia do Capitólio, enfim...

A democracia americana é a mais brutal ditadura que já existiu em toda a história da humanidade!

HAVOC disse...

a) Quem criou a Al-Qaeda para derrotar os soviéticos no Afeganistão?

b) Quem patrocinou um grupo terrorista na Nicaragua para financiar o Irã naquela guerra contra o Iraque?

c) Quem incinera mulheres e crianças com mísseis do tipo HELLFIRE, disparados de UAV's PREDATOR, nas vilas no Afeganistão e Paquistão?

d) Quem impõe embargos e barreiras comercias contra países que querem exportar seus produtos no mercado interno deste país?

e) Quem nos intoxica com seus filmes, músicas, moeda financeira, imposição militar e pressões políticas, afetando diretamente nosso estilo de vida?

As pessoas foram manipuladas á interpretar que a melhor ideologia de governo é a democracia reptiliana do Capitólio.

Alias eu faço uma pergunta: Só existe Democracia e Comunismo? Será que só existem duas cores, branco e vermelho?

Está na hora de a humanidade criar uma nova ideologia... A democracia e o comunismo falharam!!!

Anónimo disse...

Esse animal Roman é um antiSSemita de boa cepa...


Bem se vê porque a Rússia e seu povo são tão atrasados.


É revoltante.

Anónimo disse...

p.s: O cancro do planeta é o comunismo, se bem que o mesmo está terminando de ser derrotado de vez.

everardo disse...

Caro Milhazes,

Se eu não estiver errado, o vice-presidente dos USA quer no poder da Russia a alternância de partidos - ou o bipartidarismo, melhor: a Nova Russia ou o Partido Comunista. É mesmo isto, deveria ter alguém perguntado.

Eu ainda acho que não devemos dar ouvidos a essa gente. Vejam ao redor do nosso planeta os desastres acontecem a todo vapor por causa da política "democrática" americana que supervaloriza o acumulo de riquezas e manda o povo consumir e emporcalhar a natureza, sem o mínimo de escrúpulo. Mas este é assunto para outra ocasião, pois me despeço porque aqui o tempo fechou brutalmente por causa da chuva.

Um abraço do everardo.

HAVOC disse...

A "Crista de galo" do planeta é a América, se bem que o seu império está acabando, com o avanço da China, em todas as esferas, e sua nova ideologia na Nova Ordem Mundial!