terça-feira, abril 12, 2011

Dmitri Medvedev não exclui possibilidade de se recandidatar a Presidente


O Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, não excluiu a possibilidade de se recandidatar a esse cargo em 2012 e revelou que essa decisão será tomada dentro em breve.
“Não excluo que irei candidatar-me a um novo mandato presidencial, a decisão será tomada dentro em breve, porque já falta menos de um ano”, declarou ele ao canal televisivo chinês CCTV.
Ele sublinhou que essa decisão deve ser madura e basear-se na situação social existente, no quadro existente das forças políticas e, principalmente, na vontade dos eleitores.
Medvedev foi eleito Presidente da Rússia em Março de 2008 e substituiu Vladimir Putin no Kremlin.
O dirigente russo considera que o sistema político no seu país não é ideal e precisa de novas políticas e formas de realização da democracia.
Medvedev afirmou que a Rússia está aberta à crítica, mas frisou que não se deve seguir todas as receitas propostas por outros.

1 comentário:

anónimo russo disse...

E porque nada se diz do ato terrorista no centro da capital belorussa (notícia número 1 nos últimos dias) onde 12 pessoas morreram e por volta dos 150(!) sofreram?
Olhem que eu até ouvi opiniões que por detras de tudo isto (até não diretamente) podem estar aqueles que desejam a "democratização" rapida deste país e que lutam tanto nos últimos anos pela "democratização" de tantos outros desgraçados.