quarta-feira, outubro 26, 2011

Vladimir Putin indignado com forma como meios de informação noticiaram morte de Kadhafi

 O primeiro-ministro russo Vladimir Putin condenou a forma como os meios de informação mundiais noticiaram a morte do antigo líder da Líbia, Muammar Kadhafi.
"Quase toda a família de Kadhafi foi assassinada. Todos os canais mundiais exibiram o seu cadáver. É impossível ver isso sem aversão! O que é isso? E mostram o homem todo coberto de sangue, ferido, ainda vivo e a ser linchado. E tudo isso repetem nos canais", declarou Putin numa reunião do Conselho Coordenador da Frente Popular Unida da Rússia.
"Não existe semelhante coisa na moral de nenhuma das religiões mundiais. Nem no cristianismo, nem no judaísmo, nem entre os muçulmanos há explicações para fazer isso desaguar nos meios de informação", acrescentou o chefe do governo russo na reunião com os dirigentes da organização que irá apoiar a sua candidatura ao cargo de Presidente da Rússia.
Para Vladimir Putin os jornalistas deverão ponderar antes de mostrar imagens do tipo.
"No seio da própria comunidade [jornalística], as pessoas compreendem o que fazem e que são moralmente responsáveis. Antes de tudo, moral", concluiu.
P.S. Apenas posso dar parcialmente dar razão ao primeiro-ministro russo, pois gostaria de sublinhar que não foram os jornalistas que assassinaram Kadhafi. Por outro lado, podia-se ter evitado a exibição de algumas imagens muito chocantes. Pelo menos que sirvam de exemplo para outros dirigentes que por nada deste mundo querem deixar o poder voluntariamente.


15 comentários:

Francisco Lucrecio disse...

««««««««Pelo menos que sirvam de exemplo para outros dirigentes que por nada deste mundo querem deixar o poder voluntariamente»»»»»».

E quais são os dirigentes que na sua opinião devem ser arredados através do violência imposta do exterior.

Justifica arrasar-se um país à bomba, sacrificando milhares de inocentes, destruir as infraestruturas básicas, para impor a Sharia como lei fundamental?

Se o Senhor com este argumento está atentar justificar alguma coisa tem mais por onde se incomodar. Por exemplo no espaço ex-Soviético.

Pedro disse...

Já não se via uma barbárie como esta provavelmente desde os tempos dos Nazis. A Humanidade, conduzida por um cartel obscuro de mal feitores e suas marionetas politicas (Sarkozy, Cameron, Obama, Berlusconi etc)sequiosos de poder, dinheiro e sangue já nem sequer se dão ao trabalho de esconder ou camuflar os seu macabros crimes.
A Destruição da Líbia e os crimes contra a humanidade cometidos pela NATO só podem ser ignorados por quem tem medo da verdade, quem apenas cegamente come propaganda escarnosa dos media habituais(CNN, BBC, Reuters, Aljazzera, FOX etc). Nesses meios de propaganda não mostram a destruição das cidades, as vitimas civis que segundo algumas fontes já ultrapassaram os 100.000.
Existem fontes alternativas de informação, jornalistas independentes
(Aconselho a ver o testemunho de uma jornalista independente chamada Lizzie Phelan no youtube)e há vídeos amadores que demonstram esta barbaridade medieval cometida pelos nossos grandes democratas.
Os Ratos covardes só atacavam as forças Fieis a Gadaffi depois de intensos bombardeamentos da Nato. Que corajosos eles são estes "Freedom Fighters".

Quanto a Putin, não conheço que papel ele teve (se teve algum) na decisão de não vetar a resolução da ONU, mas o Medvedev certamente teve algum papel. E Tão criminoso é o vai á horta como o que fica á porta.
Portanto a Rússia é cúmplice deste massacre. E mais uma vez certamente o fez com o intuito de ganhar uns trocos com esta destruição.
E os lideres russos podem ter a certeza que um dia vão ser eles a fazer de Libia. A Imprensa Ocidental tratará da propaganda, demonizando Putin como sendo um ditador sanguinário e que é urgente proteger o povo russo.

anónimo_russo disse...

Pedro disse...

"Portanto a Rússia é cúmplice deste massacre."

Não foram as forças aéreas russas que bombardearam a líbia. E não tenho a certeza de que Medvedev sabia em que tudo isso iria resultar, alem de criar uma zona aérea livre de voos. Pelo menos, vendo o que aconteceu na Líbia, as autoridades russas se recusaram a apoiar resolução semelhante relativa a Síria. Pelo menos a mim me parece assim.

No que respeita às imagens da morte de Khaddafi, eu acho que, pelo contrário, é bom que teham sido exibidas no Ocidente, para a população poder ver toda a hipocrisia dos seus políticos. Especialmente em contraste com estas imagens:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yvH22_bTa0w


http://www.youtube.com/watch?v=qosHp8-Kvq8&feature=related

anónimo_russo disse...

Por sinal, esses "representantes do povo da Líbia" tinham tanto medo de que a sepultura de khadafi pudesse se tornar um lugar de peregrinação que sepultaram-no num lugar secreto.

HAVOC disse...

Essa é a campanha difundida pela América e seus vermes aliados...

Eu quero e desejo muito ver soldados americanos esquartejados sendo divulgado pela CNN e FOX NEWS, mais eles não fazem isso porque vivem sob um regime ditatorial e fascista que é o americano.

Pelo que fizeram á Kadhafi, os americanos e todos os aliados vermífugos da Europa Ocidenta irão arder em chamas e pagar com seus milhares de soldados mortos, mutilados e esquartejados nas futuras guerras que irão acontecer...

Esse regime nefasto e imperialista capitoliano, comandando as suas marionetes da NATO derrubam governos em troca do petróleo e vendem essa imagem como campanha em troca da democracia. Nada nesse mundo irá mudar em mim o rancor e ódio que eu sinto por todos eles, eles vão pagar com guerras, terremotos, furacões, tsunamis e erupções vulcânicas o que estão fazendo com os governos que não querem seguir suas metodologias fascistas e sanguinárias...

Nada, nada na História da Civilização humana a Rússia e o seu glorioso Kremlim fez algo parecido. E mesmo assim, a Rússia é taxada pelos canalhas que governam e os canalhas que comentam aqui e que apoiam esse maldito regime ocidental como sendo um país maligno!!

Honras e glórias á história russa, que conquistou o seu território sem uma gota de sangue, o mesmo não podendo falar da América, Reino Unido, Espanha, França e Portugal, que por onde passaram, dizimaram populações indígenas inteiras, estupraram crianças pré-púberes e devastaram o meio ambiente e perderam tudo... A Rússia não perdeu nada!!!

Eu só peço á Deus estar vivo para poder ver, cheirar e sentir a derrota e a queda desse regime maldito e cancerigeno que impera com sangue e destruição seus interesses em países que não querem aderir á esta ideologia...

Eu clamo e urjo para que isso acabe de uma vez por todas, e eu tenho a mais absoluta certeza que um dia isso vai acabar!!! A América e seus aliados covardes e vermífugos vão cair... É só uma questão de tempo!!!

HAVOC disse...

Por isso que eu digo com convicção...Os únicos aliados da Rússia em todas as esferas são seu exército, marinha, força-aérea e seus mísseis nucleares, porque se o Kremlim não tivesse isso, já não existiria mais a Rússia...

Eu clamo á qualquer presidente que um dia governar a Rússia, que se em qualquer momento, for hostilizada pela América e Europa Ocidental militarmente, que use todo o seu fogo sagrado (nuclear) e façam um favor ao Planeta Terra que acabe de uma vez por toda com essa imundície perpetrada pela NATO!

o normal anormal disse...

é natural.

pedro disse...

Se um novo país começa assim o que esperar? Nada de bom se avizinha e quanto tempo fata para termos o video da execução, dos mesmos que prometeram fazer as coisas de forma diferente, começaram bem afinal ter o corpo num talho 6 dias em exposição deve fazer pensar quem são os novos líderes da Líbia

Anónimo disse...

O Putin está é a avisar para que não se divulguem imagens das atrocidades cometidas por ele e sua corja. Não vai dar. Ninguém pára a web.

Jest nas Wielu disse...

Se as imagens puseram outros ditadoros inquietos, já fizeram o seu papel!

anónimo_russo disse...

Jest nas Wielu disse...
"Se as imagens puseram outros ditadoros inquietos, já fizeram o seu papel!

10:48"


Toda a comunidade "democrática" aplaude de pé as suas palavras. A coisa é que cada vez menos gente quer tem algo a ver com essa "comunidade democratica". (perdoam o meu portugues os lusófonos).

Jest nas Wielu disse...

2 anónimo_russo 20:25
Sobre a comunidade democrática não sei nada, eu pessoalmente, fiqui contente, pois “cá se faz, cá se paga” e todos os ditadores devem saber que qualquer dia seguirão o caminho do Saddam e Gaddafi...

Anónimo disse...

Este Jest Wielu só pode ser sionista.

Jest nas Wielu disse...

2 Anónimo 01:47
Posso ser sim, na medida do que gosto a civilização judaico – cristã lol lol

Jest nas Wielu disse...

2 Anónimo 01:47
Posso ser sim, na medida que gosto a civilização judaico – cristã lol lol
Fuzilamentos soviéticos dos cidadãos (ucranianos, polacos, judéus) na Galiza em 1941:
http://www.istpravda.com.ua/articles/2011/06/24/43789/