terça-feira, dezembro 13, 2011

Mikhail Gorbatchov apoia realização de novas eleições

O antigo Presidente da União Soviética, Mikhail Gorbatchov, considera que as autoridades russas devem anunciar a realização de novas eleições parlamentares e que a sociedade pode reagir caso a resposta seja negativa.
“Se elas (autoridades), durante 12 dias, não nos propuserem uma solução para questão da anulação dos resultados eleitorais, teremos o direito de dizer às pessoas: devemos tratar disso juntos. E há muitas maneiras de fazer isso”, declarou ele numa entrevista à rádio Eco de Moscovo.
“Se o poder continuar a tratar a sociedade assim, se ele continuar a organizar, a ser esperto e a mobilizar assim todos os seus recursos, e o poder tem sempre muitos recursos, devo dizer que a sociedade deve ser capaz de responder a isso”, frisou.
O antigo dirigente soviético revelou o seu apoio à manifestação convocada pela oposição para o dia 24 de dezembro em Moscovo.
Em 24 horas, mais de 15 mil pessoas já confirmaram, através do Facebook, a sua participação nessa iniciativa.
Os organizadores da manifestação consideram que ela irá ser mais numerosa do que a de 10 de dezembro, onde participaram 25 mil pessoas segundo a polícia, mas cerca de 80 mil, segundo os organizadores.
Vladimir Rijkov, um dos dirigentes do Partido da Vontade Popular, força política que não é reconhecida pelo poder, anunciou que as reivindicações serão as mesmas: “anulação dos resultados das eleições, investigação das falsificações, libertação dos presos políticos, demissão de Vladimir Tchurov do cargo de dirigente da Comissão Eleitoral da Rússia e legalização dos partidos da oposição”.

1 comentário:

HAVOC disse...

As opiniões de Mikhail Gorbatchov são tão importantes como foi a sua imagem perante o povo russo: O principal responsável por jogar os russos na miséria nos anos 90, até a chegada de Putin! TRAIDOR DA RÚSSIA!