sábado, dezembro 31, 2011

Putin deseja felicidades aos russos, independentemente das ideias políticas

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, desejou bem-estar a todos os cidadãos russos, independentemente das posições políticas, informa o sítio eletrónico do Governo da Rússia.
“Claro que gostaria de desejar bem-estar a todos os nossos cidadãos, independentemente das paixões políticas: aos que simpatizam com as forças de esquerda, aos que se encontram à direita, em cima, em baixo, em qualquer posição, quero desejar a todos bem-estar e prosperidade”, acrescentou.
“Encontramo-nos a meio de um ciclo político: terminaram as eleições para a Duma Estatal, começaram as eleições presidenciais. Em alturas como estas, os políticos exploram sempre os sentimentos dos cidadãos, agitando um pouco em toda a parte, fazendo ondas, mas esse é um preço inevitável pela democracia. Nada há de extraordinário nisso”, comentou.
Após as eleições de 4 de dezembro, em que venceu o partido no poder Rússia Unida, tiveram lugar, em várias cidades russas, manifestações de protesto contra a “falsificação dos resultados”.
Putin manifestou também esperança de que o novo ano será bom para a Rússia.
“A economia mundial não acalmou, navega entre ondas agitadas. Nesse sentido, a Rússia parece, em certa medida, uma “ilhota de estabilidade”. Em todo o caso, por enquanto. Embora a situação ao nosso redor seja bastante preocupante, isso é verdade. Mas precisamente devido ao facto de termos, em geral, superado as consequências da crise, a economia intensifica os ritmos de desenvolvimento. Isso faz-nos acreditar que o ano seguinte será bom”, considerou ele.
“A propósito, o ano seguinte é o Ano do Dragão, segundo o calendário oriental. Eu nasci precisamente no Ano do Dragão. Regra geral, foram sempre tempos bons para nós. Espero que, também desta vez, o Dragão traga sorte, bem-estar e prosperidade a cada família russa, a todos os nossos cidadãos”, concluiu o primeiro-ministro.
Em março de 2012, Vladimir Putin disputará, pela terceira vez, a luta pelo cargo de Presidente da Rússia.

13 comentários:

Jest nas Wielu disse...

piadas de um oficial russo...

FAB-1980 disse...

Independente de quem sentar no trono do Kremlim em 2012, terá que assumir um compromisso com a soberania do país. A Rússia é um país estável economicamente, que ainda está passando por um processo de redemocratização, pois foi á apenas 20 anos que saiu de um regime comunista para uma democracia.

Porém, o legado da União Soviética foi passado para a Rússia, assim como seus inimígos. O político que assumir o Kremlim em 2012 terá que proteger a soberania territorial russa, tanto militarmente como diplomaticamente. A Rússia é um país continental com grande influencia geoestratégica.

E os únicos aliados em que Moscow deve apenas confiar é em seu exército, força-aérea, marinha e em seu arsenal nuclear!!!

Anónimo disse...

FAB-1980:
Quando você escreve "independente de quem sentar no trono do Kremlin", fico imaginando que você deve ter pouca idéia do processo político atual desse país, onde não há hipótese de alternância do poder. Achei que fosse uma ironia de sua parte, mas segui lendo sua mensagem e notei que você realmente acredita no que diz. Pois siga acreditando que existe democracia na Rússia - a Rússia nunca tarda a surpreender aqueles que acreditam no que dizem seus líderes.
Uma outra observação, a propósito das ameaças que você menciona: o grande inimigo da Rússia é a própria Rússia. A grande fantasia dos governantes aqui sempre foi imaginar que todos os males e desgraças estavam além da fronteira, mas repasse o processo histórico da Rússia - e detenha-se nos anos recentes - e você verá que o inimigo que atravanca o progresso está sempre nos arredores próximos do Kremlin.
Feliz 2012 a todos!!

Anónimo disse...

Felizmente o São Jorge matou o dragão, o que foi a maior felicidade para russos e não só.Não viveram felizes para sempre, mas viveram e foram felizes. Ah, e livres, pois sob a pata do dragão só se sobrevive ou morre no reino do Demo.

Wandard disse...

"o grande inimigo da Rússia é a própria Rússia"

O grande inimigo da Rússia são os Estados Unidos e seus aliados europeus seguem a mesma cartilha. Fora este conjunto já bastante conhecido existem os outros menores situados nas regiões próximas, situação resultante de sentimentos históricos.

Anónimo disse...

FAB-1980 e Wandard. Esse é o tipo mentalidade muito típico de quem passou bons anos da vida consumindo leituras sobre as proezas soviéticas na guerra fria, mas que ainda não teve oportunidade de viver aqui na Rússia, mesmo que seja nos tempos atuais. Acredite em quem está aqui desde os tempos soviéticos, e lhe pode garantir que não são os EUA ou os europeus quem definirão o destino da Rússia (nunca o foram). Essa batalha é uma batalha interna, não tenha ilusões. Essa escapatória de creditar ao "Ocidente" os infortúnios da Rússia já não convence os russos, acho que vocês precisam se atualizar sobre os assuntos internos deste país. O Blog do Milhazes é uma boa dica para bom debate de idéias!

Jest nas Wielu disse...

Muito bem dito, os nossos “russófilos” ainda não tiveram o tempo de ler o Gogol para saber que os males da Rússia são “estúpidos e as estradas”...

Wandard disse...

"Esse é o tipo mentalidade muito típico de quem passou bons anos da vida consumindo leituras sobre as proezas soviéticas na guerra fria, mas que ainda não teve oportunidade de viver aqui na Rússia, mesmo que seja nos tempos atuais."


Caro anônimo,


Por favor não diga o que não sabe. Você nem me conhece, não sabe aonde eu vivi, nem as oportunidades que tive ou tenho de ir ou estar em determinado local do globo. Não sabe qual nível de informações e fontes eu tenho. Com todo o respeito a este espaço que considero interessante para debater, apesar da minha divergência de opiniões e respectiva ótica em relação ao Sr. Milhazes, no que concerne à Rússia, sou muito mais atualizado em relação ao referido país do que o caro anônimo que não me conhece possa presumir.

Os inimigos são os que citei e estão bem atualizados, são de domínio público amplamente conhecidos.

Agora se quiser discutir abertamente crie um nick e deixe de ser o "anônimo de desde os tempos soviéticos"

A não ser que tenha tido bastante cuidado ao escrever, você não é português.

Pena não termos o dinamismo da troca de comentários de antes da moderação, ficava mais fácil de identificar pois é difícil fugir das "expressões" por mais domínio que se possua na escrita de uma língua mesmo o português do Brasil vs o de Portugal.

Abraço,

Wandard disse...

"não tiveram o tempo de ler o Gogol"

Jest,

Tá falando do Nikolai, autor de Taras Bulba, O Capote???


Se não me engano nasceu na Ucrânia.

Pippo disse...

Wandard, o "anónimo" escreve à brasileira. Em Portugal não se usa o gerúndio da forma como ela a usou, nem se usam normalmente expressões como "acho que vocês precisam se atualizar"

Em todo o caso, isto é apenas um pormenor. A nacionalidade de um indivíduo não é sinónimo de desconhecimento (você é bom exemplo disso), se bem que por vezes implique uma certa cegueira intelectual devido à falta de distanciamento face aos factos.

Wandard disse...

"Em todo o caso, isto é apenas um pormenor. A nacionalidade de um indivíduo não é sinónimo de desconhecimento (você é bom exemplo disso), se bem que por vezes implique uma certa cegueira intelectual devido à falta de distanciamento face aos factos."

Pippo,


Não mencionei a nacionalidade, por uma questão de conhecimento ou falta deste, mas pelo fato do anônimo não ser português e sim um brasileiro por isso fiz a observação e pelo fato dele não me conhecer e querer firmar o seu ponto de vista depreciando o meu conhecimento sobre o assunto sem sequer saber quem sou. Não fiz nenhuma referência depreciativa a nacionalidades principalmente à portuguesa da qual sou descendente direto.


Abraço,

Anónimo disse...

Rússia x EUA! Portugal x Brasil!
O Senhor "Wandard" pratica o maniqueísmo como método de análise geopolítica. Acredita que o antagonismo Rússia e EUA é ameaça de desestabilização da situação política russa. E ainda quer ter toda a razão de seu lado!!
E, a julgar pela busca da nacionalidade do comentarista anônimo, Wandard tenta subtrair credibilidade aos comentários do anônimo somente por não ser ele um de seus conterrâneos. Será um critério racial? Os portugueses, por serem portugueses, ou por escreverem o português à sua maneira, têm mais autoridade para analisar a situação política da Rússia? Interessante o raciocínio de Wandard!
Mais interessante é que ele não se considera um "anônimo" por estar abrigado sob um "nickname"! Pobre do Senhor Milhazes, que tem de aturar essas pretensões ao moderar o bom debate do site.

Jest nas Wielu disse...

2 Wandard 21:05
Gogol: sim, estamos falar sobre o mesmo autor Mykola (Nikolay) Gogol, autor de “Taras Bulba”, e “O Capote”, sim, ele nasceu e cresceu na Ucrânia.