sexta-feira, janeiro 13, 2012

Rússia: Comprador de caixas de madeira passa a “senhor da guerra”


   
Um homem de 57 anos adquiriu a um camionista russo caixas de madeira para lenha e transformou-se automaticamente num "senhor da guerra", conta hoje a agência russa Interfax.
O habitante da vila Sovkhoznii, na Rússia, situada perto da fábrica "Izhmash", onde se produzem as famosas espingardas automáticas Kalashnikov, ficou surpreendido ao abrir uma das caixas e encontrar uma arma.
O cidadão foi queixar-se à polícia e os agentes decidiram abrir todas as caixas, tendo descoberto 79 espingardas automáticas, 253 carregadores e numerosas peças sobresselentes em 64 caixas.
Segundo as autoridades conseguiram apurar, as caixas e armas estavam a ser transportadas para a sucata, mas o condutor tentou ganhar algum dinheiro vendendo as caixas para lenha.
Dmitri Rogozin, vice-primeiro-ministro russo que responde pelo complexo militar-industrial, já marcou uma reunião para analisar o sistema de segurança da fábrica que produz as espingardas automáticas mais famosas no mundo.
P.S. Esperemos que um dia destes um camionista não tenha a ideia de vender caixotes de madeira com bombas atómicas obsoletas.

1 comentário:

Jest nas Wielu disse...

Isso não irá acontecer, as bombas já foram vendidas!