domingo, fevereiro 19, 2012

Centenas de automobilistas manifestam apoio a Putin nas ruas noturnas de Moscovo

Centenas de automobilistas desfilaram hoje à noite nas ruas da capital russa em sinal de apoio à candidatura do primeiro-ministro Vladimir Putin a Presidente da Rússia.
Os condutores colaram nos seus automóveis retratos de Putin, fixaram bandeiras russas com o rosto do primeiro-ministro e palavras de ordem: “Eu sou por Putin e chega!”, “Não abandones o volante, Putin”, “Putin continua a conduzir”.
Um jeep negro portava um enorme colante onde se podia ler: “Se Putin se mantiver ao volante, tudo correrá no bom sentido”.
Os automóveis deram várias voltas à Circular dos Jardins, estrada que atravessa todo o centro de Moscovo. De alguns veículos soava a canção Blueberry Hill, interpretada por Vladimir Putin.
Esta manifestação motorizada, onde, segundo os organizadores, participaram cerca de cinco mil automóveis (a polícia fala em dois mil) é uma resposta a marcha semelhante organizada pela oposição russa há pouco mais de uma semana.
“Viemos mostrar que há muitas pessoas na Rússia que apoiam o primeiro-ministro Putin, que vêem nele o garante da estabilidade no país”, declarou à Lusa Marina, empregada de escritório.
“As pessoas devem saber que a maioria não quer convulsões na Rússia, mas um país economicamente estável, em desenvolvimento”, frisou Mikhail, pequeno empresário.
Esta marcha de automóveis foi o corolário de numerosas manifestações de apoio a Putin que se realizaram por todo o país.
As eleições presidenciais estão marcadas para 04 de março e nela participam cinco candidatos.

1 comentário:

Jest nas Wielu disse...

A marcha foi composta pelas “Lada priKalina e “Lada Problema”?!!