sábado, fevereiro 25, 2012

Milhares de manifestantes exigem eleições limpas em São Petersburgo

Milhares de pessoas manifestaram-se para exigir a realização de eleições presidenciais limpas e transparentes.
Os manifestantes desfilaram por várias ruas da cidade de São Petersburgo e juntaram-se num comício que, segundo a polícia, participaram 2 500 pessoas, mas os organizadores falam em mais de 10 mil.
No comício discursaram vários dirigentes da oposição vindos de Moscovo.
O conhecido advogado e denunciador da corrupção nas estruturas do poder russo, Alexei Navalni, declarou: “Tencionamos devolver Putin a São Petersburgo e façam com ele o que quiserem… É preciso fazer tudo para que haja uma segunda volta. Eles impõem-nos a luta, mas nós venceremos”.
“Se o poder nos enganar, no dia 5 de março, depois das eleições, começaremos uma ação de protesto por tempo indefinido em todo o país. Teremos de vir todos para a rua até que a justiça vença”, acrescentou.
O antigo campeão do mundo de xadrez, Garri Kasparov, declarou: “Se, há cinco anos atrás, o poder mostrou.nos que era mais forte do que nós, agora tudo mudou. Nós tomámos consciência de que somos cidadãos livres e mostrámos isso”.
Kasparov não duvida que o escrutínio irá ser falsificado: “Sabemos que não temos escolha, por isso, no dia 4 de março, Putin não vai enfrentar o inimigo, mas o povo da Rússia. No dia 5, é preciso apanhar o poder com as mãos na massa, quando ele for falsificar os resultados e iremos fazer uma contagem independente dos votos”.
As eleições realizam-se a 04 de março e conta com a participação de cinco candidatos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh Zé

Suponho que esta rapaziada são os apoiantes do Prokhorov. A juve Leo deve participar nesas acções de rua.
Não se tratem, não...

Um abraço

Edmundo Dantas

Jest nas Wielu disse...

Piter grita as palavras de ordem: “Putin – ladrão!” http://www.youtube.com/watch?v=
qXoSMT9Fqbc

Fernando disse...

"Os organizadores da manifestação, convocada através de redes sociais da Internet"

Fernando disse...

"Os organizadores da manifestação, convocada através de redes sociais da Internet"
O Putin não deve ganhar, mas na verdade importante importante é acabar com o Partido Comunista que voltou em força, com ideias, design de primeira, humor e capacidade crítica.