domingo, fevereiro 19, 2012

Putin promete grandes investimentos na área militar se for eleito Presidente


O primeiro-ministro e candidato a Presidente da Rússia, Vladimir Putin, promete grandes investimentos na modernização das Forças Armadas do seu país se for eleito nas eleições presidenciais de 04 de março.
Num artigo que irá ser publicado na segunda-feira no diário Rossiskaia Gazeta, Putin revela as medidas que pretende tomar até 2020 para reforçar a segurança nacional.
"Nos próximos dez anos, as tropas receberão mais de 400 mísseis balísticos intercontinentais modernos com base terrestre e marítima, 8 submarinos estratégicos, cerca de 20 submarinos multifuncionais, mais de 50 navios de guerra, cerca de 100 aparelhos espaciais militares", escreve o candidato a Presidente.
Além disso, o candidato presidencial e atual primeiro-ministro promete "mais de 600 aviões modernos, incluindo caças de quinta geração, mais de mil helicópteros, 28 sistemas de defesa anti-aérea S-400, 38 complexos de defesa anti-aérea Vitiaz, 10 sistemas de lança-mísseis Iskander-M, mais de 2300 tanques modernos, cerca de 2000 peças de artilharia, bem como mais de 17 mil veículos militares".
Vladimir Putin sublinha que a Rússia precisa "fazer renascer, no verdadeiro sentido da palavra, a Marinha de Guerra, principalmente no Norte e no Extremo Oriente, assim como garantir os interesses do país no Ártico".
As eleições presidenciais na Rússia realizar-se-ã no dia 04 de março e contam com a participação de cinco candidatos.
P.S. Segundo os cálculos de alguns economistas, as promessas feitas por Putin durante a campanha eleitoral irão custar, se forem cumpridas, muitos triliões de rublos.

23 comentários:

Ric disse...

Esse é o programa que o Kremlin já esta desenvolvendo, já tem várias corvetas e submarinos nucleares sendo construidos.

Anónimo disse...

"Doutor" Milhases, verifico que continua sem saber trabalhar como um real jornalista, mas já é tarde, eu compreendo, aonde está a sua isenção homem? que você tem uma obcessão contra o poder actual na Rússia já todos percebemos.

Já agora, não era o senhor que em 2008 afirmava que a Rússia estava em risco de colapso e que a UE estava em real prosperidade....

Não era o senhor que ainda tão recentemente se lamentava sobre a desvalorização do rublo em relação ao euro??

que é feito da sua credebilidade, o senhor falhou em toda a linha na sua vida de jornalista, por isso é que ninguem respeita o seu trabalho nem tem qualquer tipo de visibilidade em Portugal.

o senhor continua a mesma figurinha patética que era nos anos 70' e 80'

VICENTE

Anónimo disse...

A isto chama-se comprar a tropa.
Mas, dirão todos, os militares não ganham eleições, a não ser que sejam fraudulentas, porque nunca serão a maioria dos eleitores.
Emtão para que militares estará Putin a enviar esta mensagem, de façam o que eu quero que eu pago bem?
Não são os russos, pois não,
pois, para os bandalhos dos portugueses, que matam os seus próprios homens, incluindo velhos indefesos, torturam famílias e entram em domicilios ilegamente para agredir velhinhas doentes, etc.
Não, não é o KGB nem o Gulag é no centro de Lisboa, e está a acontecer agora.
Pois bem, torcionários nojentos, aqui fica a resposta: tentem só fazer alguma ou continuar com a tortura que vão ver o que vos espera. Sei onde estão e quem são. E agora façam como comandante em chefe: fujam!

Anónimo disse...

Gasto com armamentos como palanque de eleição. Já vi esse filme antes.

Anónimo disse...

E o castigo vem a cavalo.

Anónimo disse...

Triliões? - Não será dinheiro a mais?

Anónimo disse...

Tal dinheiro é investimento e não gasto/custo. A industria militar russa ficará mais fortalecida e gerará mais inovação e muitos empregos, criando um ciclo na economia.

PEDRO disse...

Apesar de não ser adepto de belicismos, e de eu admirar a Rússia pela sua história, pela sua cultura e pela coragem dos seus povos, acho que esta iniciativa é compreensível.

É compreensível pois se a Rússia não o fizer corre o risco de ser obliterada pelos poderes malignos que estão a destruir países soberanos por esse mundo fora.

E a Rússia é apetecível pela sua vastidão de recursos naturais.
E que ninguém tenha dúvidas que esses poderosos espumam ódio á Rússia por esta não liberalizar mais os seus recursos para poderem lançar as suas teias financeiras para os poderem controlar.


E como o Putin disse e bem, isto poderá estimular a economia gerando mais empregos e criando inovação.

Toda a gente sabe que a maioria da tecnologia civil que temos hoje apareceu primeiro na área militar, por mais obsceno que isso possa parecer.

Agora o problema é que isto são promessas antes de eleições. Na pratica acho que dificilmente vão conseguir fazer tudo isso.
Mas se fizerem metade já é bom e será dissuasor suficiente para as forças ocultas do Ocidente ousarem aventuras bélicas contra a Rússia.

A Página Vermelha disse...

Ele só pode estar de brincadeira, pura promessa! Seu governo destruiu o complexo RT-202, o melhor, montado sobre ferrovia!

A Associaçãos dos Oficiais de Toda a Rússia chegou a organizar um julgamento de Putin e decretar que ele não poderia mais exercer cargos políticos sob quaisquer condições!

Recomendo ao autor do Blog que se puder divulgue um vídeo que traduzi e legendei(basta clicar em CC) a respeito desse assunto, o último discurso de Viktor Ilyuhin. Infelizmente, após, esse discurso, Ilyuhin "morreu", mesmo gozando de ótima saúde. Acredita-se que tenha sido assassinado, pois era uma forte voz da oposição, combativo. O mesmo ocorreu a Oleg Shenin.

Esse é o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=pxfLUa6obbQ

Europeísta disse...

É um homem sequioso por destruição! Esse sistema, essa cultura, só engendram o Mal. Eu vejo na Rússia, China e no islamismo a mais pura face do Mal e sua sede infinita por destruição!

PEDRO disse...

Bolas, agora o homem é atacado por comunistas ferrenhos e por Nazis (Actual Ocidente Politico) americanizados.

Ou seja está no bom caminho.

Pois quer Comunistas quer fascistas já provaram que não são de confiança.

J.BRASIL disse...

O regime político brasileiro é um dos mais perversos dos mundo. O Estado entre tributos, multas, estatais (Petrobras, BB, CEF e mais 200 estatais) toma 50% da renda nacional , mas não dá conta de alfabetizar crianças; de modo que a educacão básica e fundamental, está privatizada nas escola particulares e caras.

Como será que ninguém aborda publicamente essa excrescência em nosso mundo político.

Nenhum outro país no mundo tem uma renda pública de tal magnitude sem pelo menos dar uma educação pública minimamente capaz de preparar o indivíduo para o mercado de trabalho conforme padrões de países do primeiro mundo.

CONTRA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PRIVATIZADA, ISSO ATÉ O ENSINO FUANDAMENTAL, PELOS MENOS, NÃO GRITA NENHUM POLÍTICO.

Somos um país de dementes; se do futuro, já muito.

O BRASIL É UMA FRAUDE.

PortugueseMan disse...

Putin promete grandes investimentos na área militar se for eleito Presidente

Acho que este título não está exactamente correcto. Estes investimentos não são novidade e até aqui neste blogue várias vezes foi referido os investimentos no sector militar.

Putin pode quanto muito, prometer CONTINUIDADE aos projectos actualmente em curso.

P.S. Segundo os cálculos de alguns economistas, as promessas feitas por Putin durante a campanha eleitoral irão custar, se forem cumpridas, muitos triliões de rublos.

Elas já estão a custar. Agora o interessante seria que esses economistas indicassem quais os efeitos na economia russa, dado que estes investimentos são feitos internamente. Estes triliões não vão para fora do país, eles estão a ser injectados na economia russa.

J.BRASIL disse...

No lugar do Putin pode estar quem para melhorar o Estado do povo russo?

PEDRO disse...

Europeísta disse...

Julgo que muita gente que sabia discutir assuntos mesmo discordando uns dos outros abandonou este blog devido a este ter sido infestado de Trolls com este "Europeísta" e outro "anónimo" , do qual apenas saem esbirros patéticos e previsíveis.

Anónimo disse...

Putin a mandar na cavalaria, cairá a Cavalaria do cavalo abaixo. Por um prego se perde um cavalo.E que tombo!!!

Anónimo disse...

Unico personaje que esta nacion precisa; frente a los desmandos de esta OTAN ;Rusia precisa se armar asta un punto de hacer temblar asu arqui enemigo Otan ; los capitalistas desearian un Yelsin o un Gorbachof uno bebedo y el otro recibiendo premio Novel por desintegrar el Pais,Putin pondra el pais en su devido lugar primero del mundo

Tuga disse...

Ò Vicente.

Vê lá se ganhas tino e educação, o Dr. Milhazes é uma pessou respeitável a todos os níveis, e um grande profissional.

O Dr. Milhazes ao permitir o teu comentário insultuoso só demonstra que é um grande home, ao contrário de tu que te escondes por detrás de um "Vicente qualquer" para insultar.

Dr. Milhazes continue o seu bom trabalho, nós aqui em Portugal agradecemos muito o seu blog, parasitas como este Vicente é o que há mais cá em Portugal, e se fosse a si apagava os comentários do tipo.

Em relação ao tema, acho bem que a Russia se arme até aos dentes, caso contrário não tarda nada os americanos estão a decretar uma 2no fly zone" sobre Moscovo.

O mundo tem que se bipolar, e só a Russia e Putin podem garantir essa bipolaridade, sem a Rússia seriamos escravizados pelos americanos.

Wandard disse...

Os investimentos militares citados no post já se encontram em execução há algum tempo, os projetos incluem também a modernização de belonaves da frota russa e de milhares de peças militares diversas. Quem não estiver gostando pode "chorar no pé do caboclo" como se diz aqui no Brasil.

JBrasil, estou de pleno acordo com seus comentários, infelizmente nosso país é uma fraude, realmente. É o que tentam fazer com a Rússia, e como já deve ter visto por aqui não faltam apoiantes.

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Leitor PM, hoje o MD da Rússia anunciou o concurso para a aquisição de 100 helicópteros ligeiros multifuncionais, encomendou porta-helicópteros a França, recusou-se nos próximos cinco anos a adquirir tanques russos...

PortugueseMan disse...

Caro JM,

Excepto o concurso dos helicopteros que é mais recente, tanto os porta-helicopteros como a questão dos tanques já foram alvos de artigos colodos aqui por si.

Não são novidade, são coisas já anunciados/falados há bastante tempo.

Faz parte da modernização do sector militar que está em curso.

Wandard disse...

Considerando o jogo de informações, as declarações do MD rsso segue a linha correta. Mas para os que esperam para ver, 4 de março está próximo. Otan e EUA que se preparem:)))

Europeísta disse...

"PEDRO disse...

Europeísta disse...

Julgo que muita gente que sabia discutir assuntos mesmo discordando uns dos outros abandonou este blog devido a este ter sido infestado de Trolls com este "Europeísta" e outro "anónimo" , do qual apenas saem esbirros patéticos e previsíveis."

Pedro,

Vc é o usuário com opiniões mais insensatas de todos aqui. Seu apoio ao regime Putin é pueril e repleta de banalidade. Eu me recuso a discutir com quem é incapaz de fazer uma análise lógica e racional de um assunto e não passe de um mero PROPAGANDISTA e afitador pró-kremlin.