terça-feira, fevereiro 21, 2012

Sondagem independente não dá vitória a Putin na primeira volta das presidenciais

Uma sondagem realizada pela “Opinião Aberta”, organização de sociólogos independentes, mostra que Vladimir Putin poderá conseguir 48 por cento dos votos nas eleições presidenciais de 04 de março e terá de participar numa segunda volta.

Este resultado difere muito do prognóstico apresentado pelo Centro de Estudo da Opinião Pública da Rússia, financiado pelo Estado, que dá a Putin 58,6 por cento.

Segundo o estudo da “Opinião Aberta”, Putin “vencerá obrigatoriamente na segunda volta com 54 por cento dos votos”.

Guennadi Ziuganov, líder comunista, conquistará, na primeira volta, 6 por cento dos votos; Vladimir Jirinovski, líder ultranacionalista, e Mikhail Prokhorov, magnata russo conseguirão 3 por cento e Serguei Mironov, dirigente do Partido Rússia Justa, terá 2 por cento.

15 comentários:

Europeísta disse...

Pelo instituto de pesquisa do estado Putin ganha na primeira volta enquanto nos independentes ganharia só na segunta. Será que não é um típico caso de manipulações de pesquisas? No Brasil essa questão é escandalosa! Se manipula e muito pesquisas eleitorais no Brasil. Será que o que acontece aqui tb se dá por lá?

HAVOC disse...

VLADIMIR PUTIN, O MENTOR DE VOLTA AO KREMLIM EM 2013!!!!

É A HORA DA VIRADA!!!!!! ABAIXO O IMPÉRIO YANKEE E SEUS FANTOCHES DA NATO... CHEGA DE DEMOCRACIA!!!

TOPOL-M, BULAVA, ISKANDER, MOSKIT, SUKHOI, MIGS, TUPOLEV'S TU-160/TU-95/TU-22M NELES,AGOOORA!!!

É HORA DA VIRADA... HONRAS E GLÓRIAS AO RETORNO DA MÃE RUSSIA!!!

É GUEEEERRAAAAAA!!!!

HAVOC disse...

A RÚSSIA É UMA POTENCIA NUCLEAR E MILITAR, NOS CÉUS, NOS MARES, NO SOLO E NO ESPAÇO!!!!!!

QUEM FOR ALIADO, ESTARÁ GARANTIDO! PROTEGIDOS NO GUARDA-CHUVAS NUCLEAR TÁTICO E INTERCONTINENTAL DAS OGIVAS RUSSAS!!! O FOGO SAGRADO...

VIVA O SOCIALISMO, VIVA O RENASCIMENTO, O RETORNO DA UNIÃO SOVIÉTICA!!! ABAIXO O CAPITALISMO SELVAGEM, ABAIXO A DEMOCRACIA!!!!

Anónimo disse...

Oh Milhazes:

Os números referidos totalizam 62%.
Para onde vão/foram os outros 38%? Este medo pelo Putin e pelo Ziuganov dá-me um certo gozo...


Edmundo Dantas

FAB-1980 disse...

O povo russo pode ter a mais absoluta certeza que Vladimir Putin é o melhor candidato para ser eleito nestas eleições presidenciais.

Entre todos os candidatos que estão concorrendo, somente Vladimir Putin tem o perfil para liderar e fazer crescer o país.

Nestes 21 anos de Federação Russa, nenhum dirigente russo conseguiu fazer o país crescer economicamente como fez Vladimir Putin. Ele descentralizou e levou qualidade de vida novamente para o interior.

Analizando todos os candidatos, nenhum possui preparo para reger um país tão complexo. E é isso que a Rússia é: um país muito complexo e difícil, com várias etnias e vários problemas internos.

Essas manifestações contra Putin são patrocinadas por agentes externos. A verdade é que o Kremlim, de uma forma ou outra, terá Vladimir Putin de volta... E eu tenho certeza que a Rússia vai crescer mais, como ocorreu anteriormente, nos dois mandatos de Putin.

Medvedev foi um fantoche, regido por Putin! Medvedev só preparou o caminho para Putin. Senão, porque Medvedev não se candidatou novamente? Ninguem faz isso, todo presidente quer ser reeleito, e não seria diferente de Medvedev. O fato de Medvedev não se recandidatar só afirma o que falei acima: Putin é o mentor, Medvedev, o fantoche!!!

Sucesso e progresso para este país poderoso!!!

antónio m p disse...

Entretanto a Telesur arredonda as contas e fala em 60%. Curiosamente, um comentador desta estação venezuelana garante que haverá desestabilização no decurso ou a seguir às eleições para contrariar a vitória de Putin que, a seu ver, não convém aos EUA.

Anónimo disse...

O ex-funcionário da KGB ganhará. Na verdade, eu não compraria um carro usado dele se o dito cujo fosse um promotor de vendas. Com aquela cara de, aqui no Brasil chamamos de "picolé de chuchu" Putin ao lado de Wen Giabao sempre será um empecilho a política de pacificação mundial. São a pedra no sapato da democricia e das liberdades individuais. Mas isso não significa que não devemos protestar. Afinal o eco torna-se mais forte e esperançoso com um espírito de união e bom humor, enquanto houver espaço para tal.

Anónimo disse...

O "Voz da revolução" parece aqueles típicos esquerdistas latinoamericanos que ainda olham para a Rússia como se ela fosse a Urss, na esperança de um novo socialismo. Acorde ! Putin é amigão dos oligarcas e o país jamais voltará ao socialismo !

Wandard disse...

Com primeiro ou segundo turno é difícil Putin não vencer. E como já falei antes chorem e reclamem a vontade, pois é só o que poderão fazer.

Jest nas Wielu disse...

Se não ganhar nas urnas, ganhará na “carrossel”, alguma duvida disso...

A nossa “voz engasgada” mais uma vez mudou de nick, será que ele recebe por cada personagem que cria?

Anónimo disse...

Então o Prokhorov vai comprar o Sporting? Porque não compra o Belenenses? Aí sim seria pegar num clube pequeno e falido e torná-lo grande.

g_afim disse...

"...levou qualidade de vida novamente para o interior." Viu-se! Então quando foi o caso da menina nascida em Portugal e levada para Rússia eu vi a "qualidade de vida".
E os russos não precisam de agentes externos para se mobilizarem contra Putin. Acreditem ou não, há muita gente que não o vê com bons olhos. Nem eu, porque já deu provas de ser um ditadorzeco com a mania que é Deus.
FAB-1980: vocês pensam que enganam quem?

g_afim disse...

"...levou qualidade de vida novamente para o interior." Viu-se! Então quando foi o caso da menina nascida em Portugal e levada para Rússia eu vi a "qualidade de vida".
E os russos não precisam de agentes externos para se mobilizarem contra Putin. Acreditem ou não, há muita gente que não o vê com bons olhos e muito boa gente que consegue enumerar os podres deste regime.
Para mim, ele já deu provas de ser um ditadorzeco com a mania que é Deus.
FAB-1980: vocês pensam que enganam quem?

Fernando Negro disse...

(Tentei procurar informação na Internet sobre a mesma mas, não surpreendentemente, não consigo encontrar informação em inglês sobre esta organização russa chamada "Opinião Aberta".)

José Milhazes,

Quando você usa o termo "independente", usa-o no mesmo sentido de que também é "independente" a "Sociedade Independente de Comunicação" (SIC) de Pinto Balsemão, membro permanente do Clube Bilderberg? Ou seja, no sentido de ser "independente do Estado"? Da mesma maneira de que uma outra televisão em Portugal se auto-intitula "Televisão Independente" (TVI) e depois anda a receber telefonemas do Rei de Espanha a mandar calar e correr com jornalistas incómodos?

(É que, por essa lógica, também então a televisão estatal russa pode ser considerada "independente". Neste caso, "independente dos interesses económicos".)

Ou é esta organização de sociólogos financiada pelos próprios?

De onde vem o dinheiro que paga a mesma?

Europeísta disse...

Eu queria saber que "qualidade" de vida essa que ele levou para os russos do campo. Eu não gostaria de ter o mesmo padrão de qualidade de vida que um russo do campo. Quem aqui gostaria?