quinta-feira, março 22, 2012

Gorbatchov tenciona reanimar Partido Social-Democrata

O antigo Presidente soviético, Mikhail Gorbatchov, revelou  a intenção de reanimar o Partido Social-Democrata da Rússia.
Gorbatchov criou esse partido em 2001, mas ele foi dissolvido em 2007 devido a divergências surgidas no seio dos seus dirigentes.
“Estou pronto a dedicar-me a sério à realização do projeto social-democrata e peço a todos os que apoiam essas ideias dêem o seu contributo para começarmos o trabalho a sério”, declarou ele à agência Interfax.
“Eu próprio não tenciono dirigir o novo partido, mas estou pronto a participar muito ativamente na sua criação e lanço um apelo aos que fizeram parte do anterior partido para que participem neste projeto”, acrescentou.
Segundo ele, “atualmente na Rússia há muita confusão no que respeita à criação de partidos, mas o partido social-democrata poderá unir um amplo leque político”.
Gorbatchov pretende aproveitar a nova lei que deverá entrar em funcionamento no início de abril e que irá facilitar significativamente a formação de novos partidos políticos na Rússia.

1 comentário:

PEDRO LOPES disse...

Sr Gorbachov, deixe lá isso.

Deixe-se ficar ai na Inglaterra a gozar da boa reforma que deve ter.

Vai ajudar a fundar um partido que sabendo o povo russo que você é o seu mentor não receberá 1% dos votos.

Ninguém tem saudades de si, sr Gorbatchov. Ai na Inglaterra gostam mais de si.