quinta-feira, julho 26, 2012

Putin diz que ninguém deve duvidar da eficácia de armas nucleares russas



 O Presidente russo, Vladimir Putin, declarou hoje que a Rússia não tenciona entrar numa corrida aos armamentos, mas previniu que ninguém deve duvidar da eficácia das armas nucleares russas.

“Não tencionamos entrar numa corrida aos armamentos, mas ninguém deve ter dúvidas da fiabilidade e da eficácia do nosso potencial nuclear, bem como dos meios de defesa aérea e espacial”, afirmou ele numa reunião dedicada ao programa de armamento do país.

Putin recordou que, “atualmente, todas as potências possuem armas nucleares e meios de ataque aéreo e espacial, todos apostam no seu aperfeiçoamento e desenvolvimento, elaboram ativamente sistemas de direção, aumentam a eficácia dos meios de espionagem, observação e recolha de informação”.

“As armas nuclreares continuam a ser a mais importante garantia da soberania e integridade territorial da Rússia, desempenham um papel fulcral na manutenção do equilíbrio e estabilidade global e regional”, frisou.

O Presidente russo chamou a atenção para a importância do sistema de defesa militar espacial.

“Ele deve estar sempre pronto para o combate, ter em conta os planos de desenvolvimentos de meios de ataque do potencial inimigo, garantir a interação precisa e operativa com outros tipos de armamentos e tropas”, acrescentou.

“Todos os planos devem ser cumpridos nos prazos previstos. Até 2020, a parte de armas modernas das forças nucleares estratégicas deverá constitutir de 75 a 85 por cento, nas tropas de defesa espacial: mais de 70 por cento”, concluiu.

Sem comentários: