quarta-feira, dezembro 12, 2012

Cosmopolitas sem raízes

                                               Neta americana de Estaline

Texto enviado por leitor Jest:

"A luta contra os “cosmopolitas sem raízes” e “servilismo perante Ocidente” começou na URSS em 1936, mas se transformou em uma campanha ideológica entre 1948 – 1956, pretendendo garantir a pureza do “novo homem soviético” contra o “putrefaciente influência ocidental”.
Hoje, mais de 20 anos após o desaparecimento da União Soviética é particularmente interessante verificar onde é que vive a prole da liderança soviética, a mesma que tão incansavelmente lutava contra “Ocidente putrefaciente”.
A neta do Estaline, Chris (Olga) Evans, filha da Svetlana Alliluyeva e do arquiteto americano William Wesley Peters, tem 40 anos, vive em Portland nos EUA e é dona de uma loja vintage.
O cidadão americano Sergei Khrushchev, filho do Nikita Khrushchev, visita Moscovo regularmente, ele é professor em várias universidades americanas. A bisneta do Khrushchev, Nina L. Khruscheva é professora na faculdade das relações internacionais da Universidade New School e no Instituto World Policy, ambos em Nova Iorque.
A neta do Yuri Andropov, chefe do KGB da URSS e Secretário-geral do PCUS, Tatiana I. Andropova vive em Miami (EUA), onde ela ensinava a coreografia. Com ela vivia o seu irmão, Konstantin I. Andropov.
O bisneto do Leonid Brezhnev, Dmitri A. Brezhnev estuda a politologia na Universidade de Oxford. Desde 1990 vive nos EUA a sobrinha do Brezhnev, Lyubov Brezhneva (filha ilegítima do seu irmão Yakov Brezhnev), ela é autora do livro autobiográfico “The World I Left Behind”, o livro pode ser encomendado por 28 dólares (incluindo as portes do envio na sua página WEB: http://www.brezhnev.com).
A filha do principal ideólogo do comunismo tardio soviético, asceta Mikhail Suslov, Maya M. Sumarokova (historiadora profissional especializada em Balcãs), desde 1990 vive com marido e dois filhos na Áustria.
A filha do Mikhail Gorbachev, Irina Virganskaia, reside em São-Francisco, onde fica o escritório principal da Fundação Gorbachev. Desde 1995 ela é vice-presidente daquela instituição.
Como podemos ver, nenhum dos filhos, netos ou bisnetos dos comunistas-mor vive na Correia do Norte, Cuba ou Venezuela…"

2 comentários:

Anónimo disse...

a emigração na Rússia sempre foi muito reduzida para o tamanho do país. Os grupos que sairam da Rússia foram quase sempre judeus e outros grupos "elitistas", mas você tem problemas em dizer a verdade ou mente por ignorancia?

grande parte dos nomes mencionados ou senão todos não são cidadãos de étnia rússa, não se faça de parvo, o senhor sabe isso perfeitamente.

Anónimo disse...



Está a ver como lhe foge a boca para a verdade? Neste caso os dedos!

Se fossem comunistas jamais tinham este tipo de comportamento, porque os comunistas verdadeiros (ainda os há e dos bons) continuam a lutar por a sua terra e por o seu povo.

Agora devia de ter a ombreidade de reconhecer que a maioria daqueles que acusa de comunistas não o eram na verdade.

Portanto face àquilo que acaba de escrever já perdeu toda a moral de no futuro atribuir culpas aos comunistas por os desmandos ocorridos no seu país (URSS).

Fizerem-no em nome do comunismo,no entanto o tempo e os factos comprovaram aquilo que sempre foram.
Uns oportunistas.