sexta-feira, dezembro 21, 2012

Russos construíram mais de um milhão de bunkers para o “fim do mundo”




Em Moscovo e nos arredores foram construídos mais de milhão e meio de bunkers para esperar o fim do mundo, declarou à agência Interfax, Vadim Mikhailov, dirigente da organização “Diggerspas”.
Segundo ele, 78 desses bunkers eram maiores do que o Bunker-42, um dos principais refúgios subterrâneos construídos no centro de Moscovo, durante a segunda guerra mundial para o ditador comunista José Estaline.
“Houve um grande número de pessoas que silenciosamente ganharam milhões com tudo isso. Havia bunkers de todos os feitios e para todos os gostos”, acrescentou Mikhailov.
Uma sondagem do Centro Levada, realizado entre 14 e 17 de dezembro, mostrou que 14 por cento da população considerava “bem provável o fim do mundo”.
Os russos que não quiseram construir bunkers próprios puderam esperar pelo “fim do mundo” em refúgios subterrâneos construídos durante a segunda guerra mundial.
Por exemplo, 300 pessoas decidiram esperar o Apocalipse no Bunker-42, refúgio situado a 65 metros de profundidade e hoje transformado em Museu da Guerra Fria, com restaurante e bar. O preço do bilhete VIP para adultos era de 1,5 milhões de rublos (cerca de 37 mil euros) e para as crianças 500 mil rublos (um pouco mais de 10 mil euros).
Porém, venderam-se também bilhetes para carteiras mais magras: 30 mil rublos (750 euros), mas sem direito a comida e bebidas alcoólicas.
O jornal Moskokovskii Komsomolets descobriu um bar de striptease onde a palavra de ordem era: “Se amanhã nada restará de nós, significa que hoje à noite pode-se fazer tudo. Pode-se vir sem roupa, sem complexos, abordar desconhecidos, deixar o seu corpo em liberdade”.
O Ministério para Situações de Emergência da Rússia anunciou que “o fim do mundo” decorreu sem excessos, nem incidentes.
JM
Lusa/fim

3 comentários:

Anónimo disse...

se o estaline fosse ditador "capitalista" o bunker seria ainda maior. Mas será que o Estaline era comunista? Não me parece...

Manuel Goncalves disse...

Dinheiro mal gasto esta visto afinal onde e que esta o fim do mundo ? , Onde e que foi que nao dei por ele nem o sentim ? Estarei eu noutro mundo !!! Nem sequer foi o fim do Comunismo quanto mais agora o fim do mundo .

Anónimo disse...

Afinal para o José Milhases na Rússia são todos ditadores de Staline a Putine. Se calhar convinha-lhe algum fascista ou desse pendor.
JM