segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Diretor artístico do Bolshoi de Moscovo abandonou o hospital



O diretor artístico do Teatro Bolshoi de Moscovo, Serguei Filin, recentemente vítima de um ataque com ácido contra as vistas, deixou hoje o hospital de Moscovo para continuar os tratamentos na Alemanha.
“Sinto-me bem, diria mesmo muito bem. Obrigado aos médicos”, declarou ele aos jornalistas, de boné na cabeça e óculos escuros.
Serguei Filine, um antigo bailarino de 42 anos, nomeado em 2011 para o cargo de diretor artístico do bailado do Bolshoi, foi ataque por um desconhecido. O ácido provocou-lhe queimaduras de terceiro grau nas vistas e na córnea dos olhos.
O diretor artístico afirmou estar convencido de que o ataque esteve ligado à demissão escandalosa do seu antecessor no cargo: Guennadi Ianin.
Em março de 2011, Ianin, que dirigia o bailado do teatro desde 2003, esteve no centro de um escândalo. Na Internet foram publicadas fotos pornográficas que o comprometiam, tendo sido também enviadas para redações de jornais e televisões.
“Vejo que o rasto do ataque contra mim conduz à história de Guennadi Ianin, quando o seu correio eletrónico foi invadido, publicadas fotografias que o comprometiam. Quando eu passei a ocupar o cargo, comecei a sentir imediatamente a atenção de parte do auditório que talvez quisesse mudar tudo no teatro”, declarou ele ao canal televisivo “Vesti-24”.
Filin recusou-se a comentar a versão da alegada ligação de Nikolai Tziskaridzé, um dos mais conhecidos bailarinos do Bolshoi, ao ataque contra ele.
Na Alemanha, numa clínica de Aix-la-Chapelle, ele continuará um programa de recuperação post-operatória, segundo revelou Alexandre Mitirchkin, médico-chefe do hospital de Moscovo.

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Doutor Milhazes, quem são estes tipos da "RSI Trading" que, pelos vistos, são os únicos concorrentes que restam à privatização dos Estaleiros de Viana do Castelo? São gente séria? Terão capacidade financeira? Quais são os planos deles para a empresa? É que aquela não é uma empresa qualquer para nós, nortenhos, como deve saber. Tem bastantes problemas, mas também são centenas de trabalhadores num distrito pobre e com falta de empregos.

Link: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=95491

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro Jorge Almeida, a RSI Trading é uma grande empresa russa em crescimento no campo da construção naval. A minha opinião é de que a entrada de capital russo na economia portuguesa seria um benefício, que devemos olhar para ele sem complexos. . Quanto ao programa para os Estaleiros de VC deles, não o conheço. O nosso Governo deve fazer tudo para que o melhor comprador adquira os estaleiros.