quinta-feira, março 14, 2013

Papa: Presidente Putin espera desenvolvimento de relações entre a Rússia e o Vaticano



O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou hoje uma saudação ao Papa Francisco I, onde afirma vontade de desenvolver relações com o Vaticano.
“Estou convencido de que a interação construtiva entre a Rússia e o Vaticano continuará a desenvolver-se com êxito, na base dos valores cristãos que nos unem”, lê-se num comunicado publicado pelo Kremlin.
“Sua Santidade, desejo-vos saúde, prosperidade e atividade frutuosa em prol do reforço da paz, do diálogo entre civilizações e religiões”, conclui Putin.
Na véspera, a Igreja Ortodoxa Russa saudou a eleição do cardeal Jorge Mário Bergoglio Papa Francisco I e espera continuação do diálogo com Vaticano.
O cardeal de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, foi hoje eleito papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco I.
Na sucessão de Bento XVI, a escolha do jesuíta de 76 anos acabou por surpreender os especialistas, já que não era dos mais novos do colégio cardinalício e será o primeiro papa latino-americano.
Francisco I sucede a Bento XVI e é o 266.º papa da igreja católica.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Milhazes,

lembre que foi no seu país que foi dada a soluçao à Russia: a conversão! Nossa Senhora disse em Fátima: a Rússia precisa ser convertida para ser salva. Essa nação está perdida! Os russos assim como servio, bulgaros, romenos, ucranianos, bielorussos, montenegrinos, macedonios e gregos devem se converter ao catolicismo e aceitar a autoridade de Roma sobre eles. Eis a unica solucao!

Anónimo disse...

Nao tem nada em comum com a Rússia pois a igreja russa é uma igreja cismática, logo está no pecado. Fátima revelou o segredo em teu pais Milhazes da necessidade de se converter a russia, os russos devem se converter ao catolicismo.

Anónimo disse...

A Igreja Ortodoxa Russa é submissa ao Kremlin, eles misturam poder temporal com espiritual. Todos sabem que o atual Patriarca russo é um ex-agente da kgb.

Anónimo disse...

Igreja Ortodoxa Russa é uma Igreja Ortodoxa Universal Romana mas só para a Rússia, adaptada à cultura Russa; e muito menos é controlada por Jesuítas, indivíduos conspiradores cuja sua perigosidade já é evidente para quem saiba das suas influências sócio-politico-económicas no decorrer da história; para o bem dos Russos espero de Putin não abrir demasiado os braços ao Vaticano.