quarta-feira, maio 08, 2013

Putin ordena reforço de fronteiras meridionais da Rússia

  A Rússia necessita de reforçar o sistema de segurança junto à fronteira com o Afeganistão, nomeadamente a sua componente militar, declarou hoje o Presidente Vladimir Putin numa reunião do Conselho russo de Segurança.
"Precisamos de reforçar o sistema de segurança no sentido estratégico do sul, incluindo a componente militar, empregar todo o arsenal de meios preventivos próprios, bem como o potencial da Organização do Tratado de Defesa Coletiva (OTDC) e da Organização de Cooperação de Xangai", frisou o dirigente russo.
Putin afirmou que é preciso reforçar a segurança da fronteira estatal, o sistema de controlo da imigração e acelerar o fornecimento de armas modernas às forças coletivas de reação rápida da OTDC.
O Presidente russo considerou que existem todas as razões para esperar a deterioração da situação no Afeganistão nos tempos mais próximos e que os grupos terroristas internacionais poderão transferir as suas atividades para essa zona.
Além disso, chamou a atenção para outros riscos para a Rússia, como o aumento do tráfico de drogas, do crime internacional e da onda incontrolada de refugiados e emigrantes.
"É preciso aumentar várias vezes a eficácia do trabalho com vista a fechar os canais de tráfico de drogas. Peço que preparem propostas concretas em todos esses sentidos", ordenou.
Depois de considerar que "a garantia da estabilidade na região é a soberania sólida” e “o desenvolvimento social seguro dos Estados da região", Putin prometeu ajudar os países vizinhos, incluindo o Afeganistão.
"A Rússia irá prestar a ajuda necessária ao Afeganistão. Trabalhamos tanto ao nível bilateral como no quadro dos esforços internacionais conjuntos. Ajudamos o Afeganistão na preparação de especialistas civis, militares e polícias, enviamos ajuda humanitária", precisou.
O Presidente russo acusou as Forças de Manutenção da Segurança (ISAF) de nada fazerem para pôr fim à produção de drogas no Afeganistão.
"As forças internacionais praticamente nada fazem para acabar com a produção de drogas no Afeganistão. As propostas russas sobre esta questão ficam sem resposta. Há todas as razões para esperar a deterioração da situação nos tempos mais próximos", lamentou.

2 comentários:

Pedro Lopes disse...

""As forças internacionais praticamente nada fazem para acabar com a produção de drogas no Afeganistão. As propostas russas sobre esta questão ficam sem resposta. Há todas as razões para esperar a deterioração da situação nos tempos mais próximos", lamentou.

O que ele não quis dizer é que foram precisamente as "forças internacionais" que começaram a incentivar a produção de drogas, que antes era proibido pelos talibãs.

O Comércio dessas drogas(Sob o controlo da CIA/Mossad) além de envenenar países como a Rússia de drogas, serve para canalizar fundos para o suporte a terroristas islâmicos, na Tchechénia e no Médio Oriente, nomeadamente na Síria.

Anónimo disse...

Este Pedro é o perfeito interprete das doutrinas estalinistas .. acusa os outros de fazeres o que nós fazemos. Sabendo como o Komintern deu conhecimentos técnicos e científicos às guerrilhas da América latina para produção de cocaína escoada por cuba só os idiotas úteis ou os doentes marxistas podem mandar palpites deste teor