domingo, junho 02, 2013

Lançamento de livro em russo sobre a Madeira em Moscovo

                                 






Caros amigos, não posso deixar de compartilhar uma grande alegria convosco.
Ontem, na Embaixada de Portugal na Rússia, teve lugar a apresentação do livro em russo sobre a Madeira, escrito por mim e pela minha esposa, com sala cheia.
Não obstante o bom tempo e o facto de ser Sábado, mais de cem pessoas estiveram na apresentação: velhos amigos, alunos e outras pessoas que se interessam pela língua e a cultura portuguesas.
Não esperava que viesse tanta gente! Valeu a pena os esforços de todos os que nos apoiaram a realizar esta iniciativa.
Quero agradecer a Sua Ex., o embaixador Mário Godinho de Matos, por ter aberto as portas da Embaixada Portuguesa a esta iniciativa, bem como a Stanislav Mikos, director do Centro de Cultura e Língua Portuguesas em Moscovo.
Além disso, gostaria também de agradecer a todos os amigos russos e portugueses, particularmente ao Eduardo e Miguel (estes sabem a razão), por terem estado presente na sessão. 
Não posso deixar de enviar um forte agradecimento ao Turismo da Madeira, ao Sílvio e Júlia Santos, bem como a muitos outros madeirenses que tornaram possível a edição do livro.

Esta apresentação mostrou uma vez mais que continua a aumentar o número dos russos que querem estudar português e conhecer a nossa cultura.
As fotos são do André Nóbrega e Roman Ryzhyi.


Sem comentários: