quarta-feira, outubro 30, 2013

Digressão dos Moonspell passa por 12 cidades russas




A digressão do grupo de rock português Moonspeel, que começou no dia 25 em Praga, República Checa, e terminará em Pequim no dia 17 de novembro, prevê a realização de 12 concertos em igual número de cidades russas.
Esta digressão em terras russas, que se inicia a 01 de novembro em Moscovo e termina em Irkutsk, na Sibéria, no dia 12, não é a primeira do grupo  pela Rússia, mas é a mais abrangente e a mais esperada pelos amantes do metal.
 “Estamos realmente excitados com esta nova tour. Tocaremos para o público de Leste que, desde a primeira hora, nos tem recebido tão entusiasticamente. Sinto-me um pouco como o Miguel Strogoff, a personagem de Júlio Verne, o correio do Czar que atravessa a Rússia para entregar informações vitais da guerra que se travava. É um dos meus sonhos de criança conhecer a Rússia tão profundamente, chegar à Sibéria e fazer o nosso primeiro concerto em Pequim, na China!”, escreve o vocalista Fernando Ribeiro na página do Facebook da banda.
Os fãs desta banda portuguesa também manifestam grande expetativa quanto à sua atuação na Rússia.
Como os Moonspell não vão atuar na Udmutria, república da Federação da Rússia, situada na região dos Urais, mas um grupo de fãs organizaram uma viagem a Moscovo para ouvirem aquilo a que chamam de “show epocal”.
“A agência de concertos MegaTone CA apresenta um concerto de um dos grupos mais originais e misteriosos que tocam uma música no limite de estilos como o gothic, black, death, doom e, até por vezes electronic” – escreve a Agência de Informação da Sibéria.
Segundo os promotores da digressão dos Moonspeel: “O alinhamento dos concertos será não só assente na energia melancólica do seu último disco (Alpha Noir/Ómega White…, mas também em abundantes viagens ao passado, interpretando temas dos seus primeiros discos (Wolfheart/Irreligious), aproveitando para celebrar com os fãs as duas décadas de existência da banda”.
Os concertos de Moscovo e S.Petersburgo serão exclusivos com um alinhamento vintage e contemporâneo, contando com a participação especial da cantora convidada Mariangela Demurtas (da banda Norueguesa Tristania).

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Os australianos emitiram 2 documentários sobre a Rússia nesta semana, a saber:

1º) "Russia: The Iron Closet" (Rússia: O armário de ferro), emitido a 29-10-2013 em inglês pela TV australiana ABC Australia.

Aborda os direitos dos homossexuais na Rússia.

Duração: 28 minutos.

Streaming oficial: http://www.abc.net.au/foreign/content/2013/s3879592.htm

2º) " 21st Century Gulag" (O gulag do século XXI), emitido em inglês a 28-10-2013 pela TV australiana SBS.

Prisioneiros e as suas famílias falam acerca das condições de vida nas prisões russas.

Duração: 18 minutos.

Streaming oficial: http://www.youtube.com/watch?v=zxBX57Z-tJQ&feature=c4-overview&list=UUY_Bq1AF0xvPUjaAqV7kweA

Anónimo disse...

Haja alguém que escreva sobre esta tournée. Bem haja José Milhases.