terça-feira, março 18, 2014

A guerra. Infelizmente...



"por: Dmitry Tymchuk (grupo “Resistência Informativa”)
tradução: Dmytro Yatsyuk, jornalista e blogueiro

Hoje, dia 18.2.2014 na cidade de Simferopol foi atacado militarmente o 13º Centro de fotogrametria da Direção Central da Topografia militar e Navegação da Direção-geral da provisão operativa das Forças Armadas da Ucrânia.

Em resultado do ataque, perpetuado pelas forças especiais do exército russo, vestidos com o fardamento das FA russas, sem insígnias, em conjunto com os separatistas armados, o alferes Kakurin S. V., faleceu (vítima de um tiro no coração), dois militares foram feridos, os restantes caíram nas mãos dos agressores. Os tiros fatais foram efetuados pelos separatistas armados, os agressores não deixam as ambulâncias entrar no recinto da base militar.

Além deste ataque, na cidade de Simferopol foi registada uma onde de violência e das provocações dos ocupantes e da 5ª coluna local contra as famílias civis dos militares ucranianos. Assim, na rua Kubanska № 11 e № 11ª, os separatistas, protegidos pelos militares russos atacaram os dois edifícios onde vivem as famílias dos militares ucranianos e os militares ucranianos na reserva (os edifícios pertencem ao Ministério da Defesa da Ucrânia).  

Os bandidos arrancam as portas, entram nas casas e ameaçando a integridade física e as vidas das famílias, exigem a sua saída imediata dos apartamentos.

Tendo em conta o acima citado, tendo em conta o facto da morte do militar ucraniano, o Ministério da Defesa da Ucrânia permitiu aos militares das FA da Ucrânia, estacionados na Crimeia, o uso das armas de defesa.

Informa o Ministério da Defesa da Ucrânia:

Hoje, 18 de março de 2014, durante o ataque contra 13º Centro Fotogramétrico em Simferopol, com um tiro na área de coração foi morto alferes Kakurin S. V., que se encontrava na torre de vigia situada no parque automóvel da base militar. Além disso, com tiros no pescoço e no braço foi ferido capitão Fedun V. A. Mais um soldado ucraniano foi gravemente ferido nas pernas e na cabeça dos golpes com cassetetes, ferros e outros itens.

Os atacantes estavam vestidos com uniformes militares das Forças Armadas da Federação Russa sem insígnias e armados com armas automáticas e espingarda de precisão.

O comandante da unidade, coronel Andriy Andryushyn, que foi capturado durante as negociações, é mantido nas instalações separadas, usando a força de coerção para o obrigar a passar para o lado da Crimeia.

Informe da Direção de Imprensa e Informação do Ministério da Defesa da Ucrânia:

2 comentários:

Pippo disse...

PTMan, também tem aqui uma reportagem "isenta" do "jornalista" Dmytry "ao vivo em Kiev".

http://historiamaximus.blogspot.pt/2014/02/a-revolucao-ucraniana-e-um-processo-de.html

Pippo disse...

Olha, os restantes comentários desapareceram???