quinta-feira, abril 24, 2014

"Angola: O Princípio do Fim da União Soviética"



Caros amigos, em 2009, publiquei o livro "Angola: O Princípio do Fim da União Soviética". Como já se esgotou há algum tempo, a editora Nova Vega decidiu imprimir uma nova edição. O livro está à venda nas livrarias, mas, se alguém quiser adquiri-lo com autógrafo ou dedicatória, pode fazê-lo através do mail: zemilhazes@hotmail.com

"O enfoque deste livro, como o próprio título sugere, é uma tentativa, ensaiada pela primeira vez, de colocar em perspectiva uma série de questões altamente controversas, e em grande parte desconhecidas, sobre um passado ainda envolto em secretismo: o expansionismo militar soviético na África Austral, mais propriamente em Angola. Para tal, o autor acedeu a documentação dos arquivos russos e entrevistou veteranos de guerra, bem como altas personalidades da política soviética. O presente volume oferece, assim, uma ampla gama de matérias para todos quantos se interessam pela ingerência soviética em Angola e até no Golfo da Guiné. Toda a sua estrutura se ampara, do princípio ao fim, em fontes russas, trazendo ao conhecimento dos leitores de língua portuguesa um debate que, pouco a pouco, apesar do difícil acesso às fontes, começa a despontar no firmamento das preocupações da intelligentsia russa e a dar os primeiros frutos: o de saber até que ponto a intervenção em África, ditada por objectivos geopolíticos e expansionistas, respondeu efectivamente aos interesses globais do Estado russo e quais as causas do seu fracasso."

PVP: 16.80 €

4 comentários:

Anónimo disse...

Qual o tema e o preço?

Anónimo disse...

acha mesmo que alguém vai comprar essa merda?

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Anónimo idiota, esta merda foi lida por vários milhares de pessoas e muitas aprenderam alguma coisa. Mas sabichões como você já não precisam.

Anónimo disse...

autor vira-casas ...