segunda-feira, novembro 03, 2014

Tim Cook reconheceu que era gay, mas, na Rússia, quem paga é Steve Jobs


Tim Cook, director executivo da empresa Apple, decidiu reconhecer publicamente a sua orientação sexual não tradicional. Nos nossos dias, nada de extraordinário, mas não na Rússia.  Aqui, semelhante "ousadia" não poderia ficar sem consequências.
Porém, o mais extraordinário é quem paga a "factura" desse reconhecimento é, em primeiro lugar, o defunto Steve Jobs, ou melhor, um monumento que tinha sido erigido em honra do fundador da Apple em São Petersburgo. 
Depois de Steve Jobs falecer, no pátio do parque tecnológico da Universidade de Tecnologias de Informação e Óptica de São Petersburgo, foi decidido instalar um iPhone-4 de dois metros com um ecrã onde se podia ler a biografia de Jobs ou ver vídeos com as suas intervenções e discursos. Agora, "em cumprimento da lei da proibição da propaganda do homossexualismo entre menores", o holding "Zapadno-evropeisky finansovy soyuz", dono do dito parque, decidiu retirá-lo.
Segundo as palavras do chefe dessa empresa, Maxim Dolgopolov, "depois do reconhecimento de Tim Cook, o monumento ganhou um sentido ambíguo, inimigo da nossa cultura russa", é "propaganda pública da sodomia".
Além disso, Dolgopolov acrescentou que, quando decidiu levantar o monumento, não sabia que a Apple era "uma cobertura para operações da Agência Nacional de Segurança" norte-americana.
Vitali Milonov, deputado municipal de São Petersburgo e conhecido adversário ferrenho dos gays, apelou às empresas russas que fabriquem telemóveis, acrescentando que "limpo da sujidade do homossexualismo, o espírito da ciência russa arrancará as ervas daninhas que querem crescer no corpo alvo da moral social".
Quanto à possibilidade de Tim Cook visitar a Rússia, o deputado é ainda mais categórico:  "Que nos pode trazer ele? O vírus ebola, a SIDA, gonorréia? Na terra deles, eles têm todas relações promíscuas. Proibir eternamente a entrada".
"Agora todos sabem que o Apple é fabricado por pederastas e a consciênciade cada um começa a mudar, ele [Tim Cook] tem talento. Trata-se de uma jogada política inteligente", frisa o deputado. 


8 comentários:

Anónimo disse...

Milhazes, a sociedade russa esta se tornando uma sociedade arcaica atrasada. Os intelectuais que mais influenciam a Russia atualmente rejeitam a modernidade. Querem uma sociedade antiliberal e antimoderna. Creio que o povo Russo e sempre vitima de um flagelo novo. Primeiro o czarismo e imperialismo russo, depois o horror do comunismo e, agora, essa Era Putin. Pobre povo russo, sempre sofrendo nas maos de tiranos e de ideologias absurdas e megalomaniacas. Ainda que a Russia nao tem mais poder de influenciar o mundo. As consequencias praticas disso sao pagas pelo proprio povo russo. O seu governo ja anunciou que vai fechar hospitais e fazer uma reforma que vai tornar o sistema mais precario.

chukcha disse...

"foi decidido instalar um iPhone-4"

... que já está largamente ultrapassado.

Caro Milhazes, o dito aparelho foi retirado para ser substituido pelo novo iPhone 6. É o que se chama um upgrade, que não pode ficar só pelo TopolM.

Mas não há mais nada de importante sobre que discorrer, que se enquadre na propaganda dominante:

"Bombardeiros nucleares russos sobrevoam Portugal. Bombardeamento às Berlengas evitado pelo bravos F-16 da FAP"

"Submarino nuclear rússo prepara desembarque de homens verdes na Suécia. Putin: Estocolmo é mãe das cidades Rússas"

... e claro, esta é impagável (agrdeço royalties):

"Novo TopolM é capaz de atingir Lisboa"

ou então:

"Vistos gold ameaçam integridade territoral de portugal. Russos no algarve exigem autonomia!"

...

Mais1Portugues disse...

"Milhazes, a sociedade russa esta se tornando uma sociedade arcaica atrasada."
Coisa mais atrasada que esse comentário seu, nunca vi na minha vida.

"Os intelectuais que mais influenciam a Russia atualmente rejeitam a modernidade"
Só prova que nunca leu Aleksandr Dugin nem os filósofos eurasianos da UEM(Univ. Estatal de Moscovo) portanto nem sequer conhece o pensamento da elite intelectual russa e já anda para aí a cantar regras. Rejeitar iPhones(promovendo a concorrência) e boicotar empresários gays é anti-modernista? Não me parece.

"As consequencias praticas disso sao pagas pelo proprio povo russo."
Claro, em países de enorme poder estatal quem leva com o pau nas costas é sempre o povo. Mas não se esqueça que quem aumentou o salário e a qualidade de vida dos russos foi a mesma pessoa que você está a criticar: Vladimir Putin.

Anónimo disse...

"Tim Cook reconheceu que era gay"
ou reconheceu que é?
Pois se reconheceu que era é porque Oh Milhazes nem acertar nos tempos verbais consegue ?
Já agora quando é que sai do armário ?
È que esse seu cabelinho aparado e barbinha felpuda não engana ninguém. Palpita-me que é por na Rússia não tolerarem muito essas coisas que voçê deu numa de bicha mazinha e ressabiada.

Anónimo disse...

"Tim Cook reconheceu que era gay"
ou reconheceu que é?
Pois se reconheceu que era é porque Oh Milhazes nem acertar nos tempos verbais consegue ?
Já agora quando é que sai do armário ?
È que esse seu cabelinho aparado e barbinha felpuda não engana ninguém. Palpita-me que é por na Rússia não tolerarem muito essas coisas que voçê deu numa de bicha mazinha

Anónimo disse...

HHuummm a fofita barbuda do milhazes ficou com os sentimentos feridos de tal maneira que até censurou o meu comentário. Já agora milhazes diga-me o que teem em comum o Putin e uma bicha ressabiada como voçê para alem da censura que voçê tanto critica no Putin?
Vai agor censura este tambem que foi escrito em 2014-11-08 como o outro escrto ha 3 dias atras

sua bicha mazinha

Anónimo disse...

Que coisa mais porca!

Nunca julguei que o José Milhazes fosse capaz de rastejar desta maneira para espalhar propaganda abjeta.

Se a Rússia é esse inferno que pinta porque continua aí ?

Ou pretende contribuir com o seu esforço que a Rússia regresse à pureza do Yeltsinismo ?


Carlos Carapeto

Cin Naroda para os amigos.

Manuel Goncalves disse...

Ser-se Gay tanto na Russia como em qualquer outra parte do mundo qualquer dia ja nao e um perigo, ja nao e vergonha como diz o Fernando Rocha das anedotas qualquer hoje em dia ser-se PANDEL... ja e moda e qualquer dia passa a ser obrigatorio e por mais que se queira na Russia nao sera diferente.