terça-feira, outubro 24, 2017

"É muito bom ir às fontes russas"



Dois livros que pretendem contribuir para a melhor compreensão das relações entre a Rússia e o mundo. O primeiro é um curto ensaio onde se aborda as etapas mais importantes dessas relações, numa linguagem simples e acessível.
O segundo pretende dar ao leitor ferramentas originais, mais profundas, mas numa linguagem também acessível, à maioria dos leitores, para que eles mesmos tirem conclusões. Reunimos textos de 32 pensadores russos, traduzimo-los do original, enquadramos o...s textos nas épocas em que foram escritos e, por fim, publicamos vários mapas e uma cronologia.
" Acho muito oportuno o aparecimento deste livro… É muito bom ir às fontes russas…", considerou o Embaixador José Cutileiro a propósito da Antologia do Pensamento Geopolítico e Filosófico Russo.
Para grande contentamento do autor, a primeira obra editada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, já vendeu milhares de exemplares e continua a estar presente nas livrarias. Quanto à segunda, estamos (com o João Domingues) à espera da opinião dos leitores sobre este estudo único em língua portuguesa.

Sem comentários: