sábado, dezembro 29, 2018

Caçada "real" pode levar a demissão de governador comunista na Sibéria


O governador da Região de Irkutsk, Serguei Levtchenko, decidiu ir à caça e matou um urso a tiro, o que, por si só, constitui  um crime. O Serviço Federal de Segurança da Rússia considera o urso um "animal estratégico". 
Além disso, o governador, militante do Partido Comunista da Federação da Rússia e eleito com o apoio desta força política, abateu o animal quando este hibernava, o que torna essa acção ainda mais execrável. 
Serguei Levtchenko considera que o urso não dormia e que tudo foi realizado segundo a lei. O seu serviço de imprensa informa que a  caçada aconteceu em Novembro de 2016 e que as autoridades já investigaram o caso e não encontraram qualquer ilegalidade.
Todavia, os canais de televisão centrais da Rússia começaram  agora a fazer um grande alarido. O objectivo disso está longe de ser o amor à natureza, aproximam-se as eleições para o Parlamento regional. Esta será uma excelente oportunidade para substituir o comunista por um representante da "Rússia Unida", de Vladimir Putin no cargo de governador da região siberiana onde se situa o Lago Baical. 

Recordo que o urso é o símbolo do Partido "Rússia Unida", mas não sei se este factor pesará nas investigações e na pena a aplicar ao "caçador vermelho".
N.B. O Partido "Verdes" que pense bem nas alianças que faz!
P.S. Previno que as imagens do vídeo não são nada agradáveis. 

Sem comentários: