quarta-feira, setembro 26, 2012

E se o Presidente Cavaco Silva comentasse a situação no balneário do Futebol Clube do Porto?




Escolhi o Futebol Clube do Porto apenas porque a cor da camisola é semelhante à cor do Zenit de São Petersburgo, e não pelo facto de Hulk se ter transferido do primeiro para o segundo clube.
Em Portugal tudo pode acontecer, mas não consigo imaginar o Presidente da República, Cavaco Silva, ou qualquer seu antecessor, a comentar a situação nos balneários dos clubes portugueses, mesmo sendo ele o presidente de todos os portugueses, incluindo os futebolistas.
Mas o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, comenta, porque é omnipresente e omnipotente. Se ele é capaz de mostrar o caminho certo a cegonhas, porque é que não pode dar a sua opinião sobre a situação no Zenit, tanto mais que se trata da equipa da sua terra natal?
“Deu a bênção” à contratação de estrelas estrangeiras em ascendência, o que é um bom sinal para Hulk e Witsel, mas acrescentou que o problema é da patroa da equipa, a gasífera Gasprom. Como se esta não fosse uma empresa pública, por acaso a maior, completamente dependente do Kremlin.
O Zenit está a tentar “apagar o fogo” o mais rapidamente, porque os jogadores castigados: Denissov e Korzhakov, são duas peças fundamentais da selecção russa e esta terá de vencer Portugal e ocupar o primeiro lugar no grupo de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil.
Por isso, parece que vou ter o privilégio de ver Vladimir Putin na tribuna VIP do Estádio Luzhniki, no dia 12 de Outubro.
Isto faz-me lembrar os tempos mais negros da história do futebol soviético, quando a selecção da URSS perdeu frente à Jugoslávia em 1952. Tendo em conta as tensas relações entre o dirigente comunista jugoslavo Tito e o ditador comunista soviético Estaline, a selecção soviética foi acusada de crime político e a equipa do TzDSA, a principal fornecedora de jogadores para a seleção, foi dissolvida.
Claro que os tempos são outros, mas o desporto volta a adquirir o mesmo cariz político na Rússia que tinha na União Soviética.
E o Presidente da Rússia responde por tudo, até pelo balneário do Zenit…

6 comentários:

Anónimo disse...

se ele responde pelas cegonhas, como pode esquecer Zenit?..

Ricardo disse...

Presidente dar "palpites" no futebol é algo corriqueiro e como, aqui no Brasil, por exemplo.

Anónimo disse...

Em Portugal temos pior. O nosso presidente Cavaco Silva só aparece para as fotos quando alguém ganha uma medalha ou quando um clube chega a uma final europeia.

PEDRO LOPES disse...

Muito bem, os nossos governantes são muito superiores aos Russos, não se davam a essa baixaria de falar numa situação de futebol.
Os nossos só vão á Televisão anunciar as boas novas para os Portugueses.
O Passos então é um estadista de primeira. Agora o Putin é um cacique.

Continuem a comer desta palha, continuem que vamos longe.

Anónimo disse...



O quê? O Kaliffa de Boliqueime fazer comentários futebolisticos?

Mas a criatura sabe lá de coisas dessas? Se ele nem sabe por quanto vendeu a vivenda no Montechoro nem quanto pagou por a mansão na Praia da Coelha.

Trata-se de uma múmia com uma grafonola dentro.

Enfardar bolo rei com a boca cheia é o forte dele.

E Maria não passa de uma moira encantada do castelo de Paderne "Ó Anibali tirozóculos que vêem´naí os jornalistas ".

Boavista FC disse...

o nosso Presidente Cavaco já assumiu o seu clube em Portugal, mas como nada ganha, ele não comenta (agora) Mas aparece muitas vezes em fotos com desportistas a quem o país nunca apoia. Aperece quando ganham ... claro!