terça-feira, agosto 01, 2006

Desagradável surpresa

Nós, como qualquer cidadão português, também temos direito a férias e, por conseguinte, vimos passar uns tempinhos a Portugal. E como temos um apartamento em Oeiras, é aí que tentamos saborear a terra natal.
Não podemos saborear porque, pelo menos em alguns lugares, a paisagem é pouco "apetitosa". E um desses lugares fica por debaixo da nossa janela. Até podia ser um jardinzinho simpático (foto 1), mas alguns inquilinos do nosso prédio fazem questão de atirar fraldas de papel sujas directamente para o jardim (foto 2) ou outro tipo de lixo (foto 3).
Desculpem os leitores "DaRússia", não era nossa intenção abordar problemas nacionais, mas é impossível passar ao lado de situações destas. As fotos não foram recolhidas num país de Terceiro ou Quarto Mundo, mas quase no centro de Oeiras. E a culpa, desta vez, não é dos serviços de limpeza, mas de pessoas que pensam que o principal é terem o apartamento limpo, pois as redondezas já não lhes pertencem.



1 comentário:

José Martiniano disse...

Olá, sou leitor "DaRússia" e gostei que você tenha citado sobre os costumes dos países de Terceiro e do Quarto Mundo: “jogar lixo pela janela”. Mas devo lembrá-lo que nós fomos colonizados por vocês do Primeiro Mundo. Bons costumes se adquirem com o passar dos anos, assim como a influência negativa dos povos colonizadores. Desculpe-me por sermos mal educados e ter este triste costume. Se você fizer uma investigação, em seu prédio, e descobrir quem atirou estas fraudas, poderá encontrar um imigrante ilegal ou algum estrangeiro dos “Mundos” com pouca educação.