Uma sondagem realizada à boca das urnas em Transdniestre indica que o “sim” à independência desse território separatista da Moldávia e à sua posterior integração na Rússia conquistou 96% dos votos, enquanto que apenas 2% dos eleitores apoiaram a continuação na Moldávia e outros 2% se abstiveram.
O escrutínio, que é considerado ilegítimo pelos Estados Unidos e a União Europeia, mas apoiado e financiado pela Rússia, foi bastante concorrido, tendo participado 70% dos quase 400 mil inscritos.
A Comissão Eleitoral Central de Transdniestre, que deverá anunciar hoje os primeiros resultados, informou que o escrutínio num clima de calma e de activa participação.
4 comentários:
Caro Hernani, é uma excelente ideia. Eu talvez vá mais longe e proponha à população das Caxinas, onde passei grande parte da minha infância, que realize um referendo para se separar de Portugal e juntar-se à Confederação da Suíça. Não têm fronteiras comuns, mas não há problema, pois o alto nível de vida dos suíços compensa. Só não sei como irão reagir os suíços...
Caxinas! Grande terra. A família da minha mulher é de lá e também a minha mulher passou lá a sua infância e adolescência Aquela zona do país devia pedir a independência e juntar-se aos países nórdicos porque eles têm material genético do vikings. Ainda me recordo com saudade um casamento nas Caxinas onde ainda antes de chagar o primeiro prato já se dançava.
Grande terra!
Eu não dizia, caros leitores! Não faltam razões para a realização de um referendo nas Caxinas. E mais um argumento: esta terra deu futebolistas conhecidíssimos como André, Paulinho Santos, Helder Postiga, Coentrão, o que significa que não custará muito criar uma selecção que pode perfeitamente competir com qualquer selecção.
Caro Hernani, não tenho conhecimento de jogadores caxineiros ao serviço do Dínamo de Moscovo, mas quanto à ideia da adesão das Caxinas à Federação da Rússia, deve-se perguntar aos caxineiros. Cumprimentos
Enviar um comentário