domingo, setembro 17, 2006

A adesão à Rússia consegue apoio esmagador em Transdniestre


Uma sondagem realizada à boca das urnas em Transdniestre indica que o “sim” à independência desse território separatista da Moldávia e à sua posterior integração na Rússia conquistou 96% dos votos, enquanto que apenas 2% dos eleitores apoiaram a continuação na Moldávia e outros 2% se abstiveram.
O escrutínio, que é considerado ilegítimo pelos Estados Unidos e a União Europeia, mas apoiado e financiado pela Rússia, foi bastante concorrido, tendo participado 70% dos quase 400 mil inscritos.
A Comissão Eleitoral Central de Transdniestre, que deverá anunciar hoje os primeiros resultados, informou que o escrutínio num clima de calma e de activa participação.

4 comentários:

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro Hernani, é uma excelente ideia. Eu talvez vá mais longe e proponha à população das Caxinas, onde passei grande parte da minha infância, que realize um referendo para se separar de Portugal e juntar-se à Confederação da Suíça. Não têm fronteiras comuns, mas não há problema, pois o alto nível de vida dos suíços compensa. Só não sei como irão reagir os suíços...

Unknown disse...

Caxinas! Grande terra. A família da minha mulher é de lá e também a minha mulher passou lá a sua infância e adolescência Aquela zona do país devia pedir a independência e juntar-se aos países nórdicos porque eles têm material genético do vikings. Ainda me recordo com saudade um casamento nas Caxinas onde ainda antes de chagar o primeiro prato já se dançava.
Grande terra!

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Eu não dizia, caros leitores! Não faltam razões para a realização de um referendo nas Caxinas. E mais um argumento: esta terra deu futebolistas conhecidíssimos como André, Paulinho Santos, Helder Postiga, Coentrão, o que significa que não custará muito criar uma selecção que pode perfeitamente competir com qualquer selecção.

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro Hernani, não tenho conhecimento de jogadores caxineiros ao serviço do Dínamo de Moscovo, mas quanto à ideia da adesão das Caxinas à Federação da Rússia, deve-se perguntar aos caxineiros. Cumprimentos