segunda-feira, setembro 25, 2006

Afinal não fui só eu! Português roubado e espancado em Moscovo


Depois de publicar a postagem: "Cuidado com os carteiristas no "Caramba" ou "Porra", recebemos um mail do leitor José Mendes, vítima de espancamento e roubo em Moscovo, na sexta-feira passada. Reproduzimo-lo abaixo na íntegra:

"Caro Milhazes,

Se me permite gostava de partilhar consigo este triste episódio que pela primeira vez me aconteceu por terras Russas!

É verdade !!! sexta feira , a sair do hotel Metroplol ia a caminho do metro para regressar a casa,depois de deixar lá um grupo de Portugueses que estiveram cá na feira Textil.
Fui sovado por quatro ENERGÚMENOS que me roubaram o computador, dinheiro e o telemóvel!!!
Fiquei num estado do qual estou a recuperar...e lá se foram todos os meus documentos , contactos e trabalhos; isto sem falar no valor AVULTADO do roubo...Mas como disse a policia durante a minha participação;

-"Até nós temos medo de andar por aquí...(..)"

Por isso aqui fica o meu alerta a todos os visitantes e não só...

P.S- Eram 23:00 !!! quando isto aconteceu!!!


Um abraço,

José Luís Mendes"

E mais uma informação. Ontem à noite, Domingo, em São Petersburgo foi assassinado à facada um jovem indiano que frequentava o último ano da Faculdade de Medicina dessa cidade russa. Os seus conterrâneos estão convencidos que o crime foi mais uma acção dos "cabeças rapadas" russos e exigem justiça.

1 comentário:

Mikolik disse...

É caso para dizer que a Rússia está a ter imenso sucesso na implementação na sua sociedade do estilo de vida ocidental americano...
Para aqueles que tanto gosta(va)m de falar de: liberdade, liberdade de expressão, etc, ora aqui está, se é para haver liberdade que seja para todos, até mesmo para os ladrões, carteiristas e criminosos.
Não sei, ainda não percebi o que falta à democracia para ser melhor do que as outras ideologias. Ou se calhar não vivemos em Democracia!? Pois, mas também se calhar na URSS não se vivia no Comunismo...

Sarcasmo à parte, acho que não se pode fazer "sociedades áureas com indevidos de chumbo", qualquer ideologia é boa, o problema está no homem.