Na segunda-feira à noite, em Karagandá (cidade do Cazaquistão), faleceu, vitimado por um ataque cardíaco, o futebolista brasileiro Nilton Pereira Mendes, que jogava no clube local “Chakhtior”.
"O futebolista de 30 anos sentiu-se mal durante um treino no estádio do Chakhtior, queixou-se de dor na região do coração" – contou à agência Interfax-Cazaquistão Grigori Loria, presidente do clube Chakhtior, apesar de, segundo ele, ainda de manhã Nilton Mendez se sentir bem.
Os médicos do clube constataram que o futebolista estava com a pressão alta, chamaram uma ambulância, mas não conseguiram salvar o futebolista.
Nilton Pereira Mendes, ponta de lança, jogou no Atlético de Minas Gerais e no Internacional de Lameira, antes de rumar ao Cazaquistão. Nessa país da Ásia Central, "Mena"como era carinhosamente chamado pelos adeptos cazaques, defensou a camisola de outros clubes cazaques: "Irtich" e "Genis", tendo-se transferido para o "Chakhtior" de Karagandá no início do ano.
"Todo o futebol do Cazaquistão chora a perda de um dos melhores avanços que jogaram no campeonato do nosso país" - escreve o diário electrónico gazeta.kz.
Sem comentários:
Enviar um comentário