quinta-feira, dezembro 14, 2006

Hostes lusas em Moscovo cada vez mais reduzidas


Não, não se trata da saída de jogadores lusos e brasileiros da equipa do Dínamo de Moscovo, pois praticamente não ficou ninguém. Desta vez, trata-se da Dária, jovem portuguesa que terminou o seu estágio na representação do ICEP na capital russa e regressa à terra natal: Porto.
Trata-se de uma pesada baixa, porque os portugueses são muito poucos nestas bandas. Além disso, mais alguns estão também de malas feitas.
Isso justificou um jantar de despedida no restaurante de manjares azeris "Sim-Sim". Como os portugueses são tão poucos, e devido à ausência justificada do operador de imagem João Duarte, tivemos de convidar o meu "concorrente" Evgueni Muravitch para nos tirar fotografias.
Tal como prometi antes do jantar à Dária, vou publicar a seguir o poema Katiucha, traduzido por José Sampaio Marinho.
Todos os presentes desejaram à Dária felicidades e emprego no futuro, duas coisas difíceis de conseguir na vida. A foto diz o resto.

4 comentários:

Anónimo disse...

POis é verdade aí vem ela lamento tugas na russia mas esse top de mulher ainda bem que volta para cá pois uma amiga como ela é dificil de encontrar mas gostei desta pequena homenagem a uma grande mulher

Anónimo disse...

a Dária não conheço, mas do João Duarte sou amigo. mas esse também está de regresso a Lisboa. estás cada vez mais só, companheiro, embora pense que tu já és mais russo que tuga...

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

David, as entradas eram compostas por legumes salgados, marinados e frescos, estrujão com nozes e berinjelas com nozes; o segundo prato: espetadas de estrujão com molho de romã, de carne de vitela, cabrito e porco; a sobremesa foi chã verde ou café. Bebidas: vinho tinto azeri e vodka para os mais ousados. O preço, ao contrário da maioria dos restaurantes em Moscovo, foi bastante moderado.

Anónimo disse...

Ao ler a ementa fiquei com água na boca!
Boa sorte, cara Dária neste teu regresso ao Porto.