sábado, julho 14, 2007

O futuro político de Putin (anedota)

Como é do conhecimento geral, muito se fala do futuro de Vladimir Putin, actual Presidente da Rússia. Segundo a Constituição do país, ele deverá entregar o poder a outro político russo em Maio de 2008 e continua a ser uma incógnita, alvo de muitas explicações, o futuro de Putin depois de abandonar o Kremlin (se o abandonar realmente).
Os russos não têm falta de sentido de humor e já responderam a essa pergunta com uma anedota: "A Televisão Russa informa em Janeiro de 2009: O Senhor da Terra, das Águas, do Petróleo e do Gás, do Ouro e dos Diamantes, Vladimir Putin, recebe hoje o Presidente da Rússia..."

2 comentários:

Diogo disse...

Essa foi de partir a moca!

Veja estas frases, realmente proferidas, pelo czar (Bush) do outro lado do Atlântico:

"I know the human being and fish can coexist peacefully." —Saginaw, Mich., Sept. 29, 2000


Esta foi dita a pensar no Putin:

"Our enemies are innovative and resourceful, and so are we. They never stop thinking about new ways to harm our country and our people, and neither do we." —Washington, D.C., Aug. 5, 2004

Diogo disse...

Sobre a NATO, você devia-se informar melhor:

A emoção suscitada pelos atentados mortíferos é má conselheira. Nos precedentes históricos que enlutaram a Europa, como em Bolonha (1980) ou Moscovo (1999), as reivindicações eram falsas e os culpados, demasiado rapidamente designados, não eram os certos. Neste tipo de investigação, todas as hipóteses devem ser encaradas incluída a mais penosa: a da "estratégia da tensão". No exemplo italiano, tratava­‑se para uma parte do aparelho de Estado, apoiada pela NATO, de dispor a população contra os comunistas. Hoje, não se brande mais "o perigo vermelho", mas o "perigo islâmico". Nada permite no entanto privilegiar esta pista.