terça-feira, setembro 04, 2007

“Rússia tem e terá a arma mais poderosa e fiável no mundo”


O general Iúri Baluevski, chefe do Estado Maior General das Forças Armadas da Rússia, declarou que o seu país “tem e terá a arma mais poderosa e fiável no mundo”.
Esta declaração foi feita pelo general russo na Sala dos Concílios da Catedral de Cristo Redentor, em Moscovo, durante as celebrações do 60º aniversário da 12ª Direcção Principal do Ministério da Defesa da Rússia, que responde pela manutenção das armas nucleares no país.
“A Rússia não ameaça ninguém com essa arma, mas ela garante e irá garantir a vida pacífica dos nossos cidadãos, dos nossos filhos e dos nossos netos” – sublinhou Iúri Baluevski.
O general recordou que o seu país e o seu povo “numa época difícil, criaram uma arma que garantirá a paz na Terra não durante décadas, mas durante séculos”.
“Hoje, a maior parte da população da Terra compreende bem que essa arma continua a ser indispensável para garantir a paz no nosso planeta, tal como quando o país mais poderoso do mundo criou uma arma desse tipo e ameaçava com ela outros países” – sublinhou Iúri Baluevski.
O general russo garantiu que os especialistas da 12ª Direcção Principal “conservam com segurança essa arma, pronta para ser empregue”.
Estas declarações foram pronunciadas na Catedral de Cristo Redentor, em Moscovo, na presença de militares de alta patente, hierarcas da Igreja Ortodoxa Russa. Depois de uma missa celebrada pelo bispo Ambrósii, foram entregues às melhores divisões das forças nucleares estandarte com a imagem de São Serafim Sarov, protector dessas forças militares russas.

Sem comentários: