quinta-feira, outubro 18, 2007

O que fazer com esle blogue?

Caros leitores, peço desculpa por ter estado ausente dezassete dias. Aconteceu de tudo um pouco: viagens, doenças, mas uma das razões do meu silêncio é não saber muito bem o que fazer com este blogue. Considero que ele precisa de mudanças, mas não descobri ainda quais.
O fluxo de informação do território da antiga União Soviética continua a ser muito intenso. Além disso, essa formação, muitas vezes, necessita de comentários. E para isso não tenho tempo, pois tenho de dar de comer à minha família. Por isso, peço desculpa aos leitores que me pedem para escrever trabalhos, comentários escritos. Se me ligarem através do skype ou do messenger, poderei responder oralmente, mas não tenho tempo de escrever.
Se os meus leitores estiverem interessados em participar na feitura deste blogue, ficarei agradecido. Toda a ajuda será bem recebida. De boa vontade publicarei artigos neste blogue, desde que ligados à sua temática.
Alimento a ideia de criar um sítio sobre a "Eurásia", onde tenciono publicar artigos, livros e outros materiais sobre essa região que se estende de Brest a Vladivostoque, mas, sozinho, não conseguirei levar essa ideia avante. Se alguns leitores se quiserem juntar à ideia, façam propostas.
Enquanto não surgem novas ideias, vou continuando a publicar o que posso.

6 comentários:

cainat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cainat disse...

De certeza que todos os leitores deste blogue tinham estranhado tão longa ausencia. Desde o inicio que acompanho com muito interese tudo o se tem escrito neste blogue. Assim sendo, espero sinceramente que apesar das dificuldades não deixe "morrer" este blogue e continue a publicar noticias e histórias desse lado do mundo que tem um encanto tão especial.

jml disse...

Caro Milhazes...
Não creio que possa ser ajuda mas se assim achar, dispobilizo me.
Quero deixar-lhe um abraço pelo trabalho que aqui tem desenvolvido de forma gratuita e com esforço aparente esforço pessoal.
Grande abraço

Unknown disse...

Como vai, sou do Brasil e professor de História, conheci seu blog semana passada, sempre me ressenti de alguma fonte de informação, em lingua portuguesa sobre a Rússia e as demais ex republicas soviéticas, que ao mesmo tempo tivesse um olhar mais crítico, com o devido distanciamento, mas que ao mesmo tempo que fosse fruto de alguem que está vivenciando as mudanças pelas quais a Rússia está passando. Pelo que ví do seu blog, até o momento, tem sido muito util e esclarecedor, da minha parte e espero que não pare com esse trabalho, um abraço.

Francisco disse...

Caro Milhazes,

E comprensivel a falta de tempo... mas o valor do blog e imenso. Por isso acho oportuna a sua proposta para que nos, leitores, escrevamos e participemos na feituria do site. Eu comprometo-me a compartir documentos e artigos, mas entendendo que a sua aportacao e indispensavel e insustituivel.

Outro tema a falar seria a redefinicao, no sentido de limita-lo ou nao a aportacoes em outras linguas.

abraco, e sincero reconhecimento,
Francisco Martinez

Da Rússia, de Portugal e do Mundo disse...

Caro Francisco, penso que se os textos vierem em espanhol, francês ou inglês, poderão ser publicados nessas línguas. Se enviarem em russo e forem de qualidade, eu traduzo. Fico à espera dos seus trabalhos.